Heineken reforça ligação ao Nos Alive e à música
O patrocínio e ações de ativação no festival são acompanhados por uma campanha multimeios que marca presença no digital, em outdoors, social media e Spotify.
Depois de ter sido considerada pelos festivaleiros como a marca com maior visibilidade no recinto do Nos Alive no ano passado (segundo uma sondagem da Scopen), a Heineken, patrocinadora do festival, procura reforçar a sua ligação ao mundo da música, marcando novamente presença na edição deste ano. A Niu é a agência responsável pelas ativações no recinto.
Além do Palco Heineken, a marca conta com o Heineken Stand, que coloca dois pisos e uma vista privilegiada para o palco principal à disposição dos festivaleiros. No piso 0, encontra-se a sala “Heineken Silver Sessions”, que irá proporcionar “uma experiência verdadeiramente interativa e divertida, num ambiente que, a nível cromático, transmite na perfeição a frescura de Heineken Silver”, explica-se em nota de imprensa.
A jukebox, com as playlists criadas pelos embaixadores da marca (Dino d’Santiago, José Mata, Martinha Ferreira, Irma, Sofia Barbosa e João Sousa) é uma das principais atrações no espaço.
“A música é a linguagem universal das emoções, tem o poder de chegar a várias gerações e faz parte do dia-a-dia de cada pessoa. Valores e um posicionamento com os quais a marca Heineken se identifica e que fazem desta plataforma um pilar fundamental na nossa estratégia. Acreditamos que é possível acrescentar valor à experiência vivida pelos consumidores no Nos Alive, contribuindo sempre com uma perspetiva mais fresca e disruptiva, como a nossa marca”, afirma Filipa Magalhães, responsável de marketing de Heineken em Portugal, citada em comunicado.
Já Álvaro Covões, diretor da Everything Is New, afirma por sua vez que “ter um parceiro como a Heineken no Nos Alive é associar a cultura à sustentabilidade“, pelo que “é um privilégio termos um festival com a dimensão do NosAlive com parceiros que nos ajudam a olhar em frente, sem nunca descurar que a música ao vivo é sinónimo de felicidade entre as pessoas”.
No âmbito da sustentabilidade, a Heineken, em parceria com a EDP Comercial, instalou 119 painéis solares em bares Heineken e no Heineken Green Bar, que vão servir os espaços da marca no recinto durante os dias do festival.
A Heineken aposta ainda no uso de copos reutilizáveis sendo que, no final do evento, os copos devolvidos são convertidos em valor de donativo para a ONG Brigada do Mar, e para as instituições Apoiarte – Casa do Artista e Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa.
Ainda no âmbito do festival, mas fora do seu recinto, a marca promove também as “Heineken Silver Sessions” na cidade de Lisboa de duas formas: na paragem de autocarro da Praça Duque de Saldanha (até 5 de julho), onde as pessoas podem escolher a música que querem ouvir enquanto esperam e através da carrinha Power Move, equipada com um sistema de som exterior, que irá circular por Lisboa a oferecer bilhetes para o festival (até 6 de julho).
O patrocínio e ativação da Heineken no festival é ainda acompanhado por uma campanha multimeios que marca presença no digital, em outdoors, social media e Spotify, “convidando todos os consumidores a viverem o festival ao seu ritmo”. A campanha conta com a Publicis como agência criativa e com a Dentsu como agência de meios.
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