Politécnico de Viana abre clínica veterinária para treinar alunos e servir comunidade
Alunos da licenciatura de Enfermagem Veterinária do IPVC passam a "treinar" em Centro de Bem-Estar Animal - Clínica Veterinária e a servir a comunidade com apoio a cães e gatos.
“Sustentar o ensino de qualidade, ministrado na Licenciatura de Enfermagem Veterinária e no Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) em Cuidados Veterinários”, que funcionam na Escola Superior Agrária (ESA-IPVC), em Ponte de Lima, assim como servir a comunidade envolvente. É este o grande propósito da abertura do Centro de Bem-Estar Animal – Clínica Veterinária (CBEA-CV), nesta localidade minhota, avança a coordenadora da Licenciatura em Enfermagem Veterinária, Joana Reis.
Num investimento de 100 mil euros, em equipamento e instalações, o O CBEA-CV passa a funcionar na ESA-IPVC, para complementar a formação da licenciatura em Enfermagem Veterinária e o CTeSP em Cuidados Veterinários. “Este curso [licenciatura] do Politécnico de Viana do Castelo tem uma taxa de empregabilidade superior a 93%“, avança a instituição de ensino superior.
Os estudantes passam a contactar com os animais e a colocar em prática os conhecimentos adquiridos durante o curso. Além de contribuir para melhorar o ensino dos universitários, este espaço deverá também dar apoio veterinário a cães e gatos, conforme protocolado com o município de Ponte de Lima e a Associação Limiana dos Amigos dos Animais de Rua (ALAAR).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Politécnico de Viana abre clínica veterinária para treinar alunos e servir comunidade
{{ noCommentsLabel }}