Politécnico de Viana apresenta projeto para aproximar academia do tecido empresarial
Instituto Politécnico de Viana do Castelo apresenta um novo paradigma de gestão de tecnologia e transferência de conhecimento e investigação para aproximar academia e tecido empresarial.
O Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) vai lançar o projeto PAT.Tech que consiste num novo modelo de gestão de tecnologia assim como de transferência de conhecimento e investigação aplicada entre o politécnico e o tecido económico e social. O objetivo é “tornar mais próxima a colaboração entre academia e mundo empresarial”, avança o IPVC que lança este projeto publicamente a 11 de janeiro.
“Tornar mais eficiente e eficaz a transferência de conhecimento e investigação entre o IPVC e os setores empresarial, económico e social está na base do surgimento do PAT.Tech”, resume o politécnico que quer, assim, “potenciar, aproximar e transferir tecnologia e conhecimento científico”.
Este projeto nasce a partir da colaboração entre o IPVC e o Centro de Interface Tecnológico Industria (CiTin), recentemente reconhecido pelo Ministério da Economia como Centro de Tecnologia e Inovação.
A sessão de apresentação do novo projeto também vai servir de mote para uma “reflexão com especialistas nacionais sobre os desafios e oportunidades associados à transferência de conhecimento científico, desenvolvido em contexto académico para o tecido económico e social”.
O politécnico também pretende sensibilizar investigadores, docentes, técnicos e alunos para a necessidade de desenvolverem projetos com potencial de valorização económica. Assim como “demonstrar um novo posicionamento do IPVC na gestão e interlocução com as empresas e outras entidades externas“.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Politécnico de Viana apresenta projeto para aproximar academia do tecido empresarial
{{ noCommentsLabel }}