Politécnico de Viana apresenta projeto para aproximar academia do tecido empresarial

Instituto Politécnico de Viana do Castelo apresenta um novo paradigma de gestão de tecnologia e transferência de conhecimento e investigação para aproximar academia e tecido empresarial.

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) vai lançar o projeto PAT.Tech que consiste num novo modelo de gestão de tecnologia assim como de transferência de conhecimento e investigação aplicada entre o politécnico e o tecido económico e social. O objetivo é “tornar mais próxima a colaboração entre academia e mundo empresarial”, avança o IPVC que lança este projeto publicamente a 11 de janeiro.

“Tornar mais eficiente e eficaz a transferência de conhecimento e investigação entre o IPVC e os setores empresarial, económico e social está na base do surgimento do PAT.Tech”, resume o politécnico que quer, assim, “potenciar, aproximar e transferir tecnologia e conhecimento científico”.

Este projeto nasce a partir da colaboração entre o IPVC e o Centro de Interface Tecnológico Industria (CiTin), recentemente reconhecido pelo Ministério da Economia como Centro de Tecnologia e Inovação.

A sessão de apresentação do novo projeto também vai servir de mote para uma “reflexão com especialistas nacionais sobre os desafios e oportunidades associados à transferência de conhecimento científico, desenvolvido em contexto académico para o tecido económico e social”.

O politécnico também pretende sensibilizar investigadores, docentes, técnicos e alunos para a necessidade de desenvolverem projetos com potencial de valorização económica. Assim como “demonstrar um novo posicionamento do IPVC na gestão e interlocução com as empresas e outras entidades externas“.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Politécnico de Viana apresenta projeto para aproximar academia do tecido empresarial

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião