Ideias +M

Milhafre e The Walt Disney Company lançam filme sobre biodiversidade nos Açores

Carla Borges Ferreira,

Projeto é desenvolvido pela Milhafre dos Açores e equipa de media sales & partnership da The Walt Disney Company, com colaboração das agências Mindshare e FCB Lisboa.

Um filme que sensibiliza para a preservação da biodiversidade é o último projeto da Milhafre dos Açores, que pretende reforçar o seu posicionamento “enquanto marca que promove a proteção da herança histórica, ambiental e cultural do arquipélago açoriano”.

O projeto foi desenvolvido pela marca Milhafre dos Açores juntamente com a equipa de media sales & partnership da The Walt Disney Company, com a colaboração da Mindshare e da FCB Lisboa e passa no National Geographic e nos canais Fox.

Esta produção tem uma mensagem muito forte e que nos guia deste o início na construção da nossa marca: quando tiramos menos da Natureza, é quando ela nos dá mais. Este compromisso com a preservação e proteção da biodiversidade é um dos pilares fundamentais da nossa estratégia e por essa razão estamos altamente empenhados em promover o desenvolvimento responsável das ilhas”, diz citado em comunicado Pedro Cunha, gestor de marca da Milhafre dos Açores.

Com a emissão no National Geographic, esperamos inspirar outros a seguir o nosso exemplo e a trabalhar em prol da proteção da Natureza e da promoção da sustentabilidade nas comunidades”, prossegue.

Guiado por um milhafre, que sobrevoa a Ilha Terceira e a Ilha Graciosa, o filme, de dois episódios, utiliza a técnica de drone FPV (first-person view), “transportando o espectador para uma viagem incrível, através dos olhos deste pássaro, sinónimo dos Açores”, descreve a marca.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.