Flixbus coloca cliente e experiência no centro de nova campanha
A campanha marca presença em televisão, digital e também out-of-home (OOH) nas principais cidades da rede doméstica da FlixBus em Portugal. Em Portugal, a campanha foi gravada em Coimbra e em Lisboa.
“Mais vida na vida real” é o mote da mais recente campanha da alemã Flixbus em Portugal. A campanha foi gravada em Portugal e produzida em colaboração com a McCann Alemanha e visa assinalar “uma mudança significativa no posicionamento da marca Flix, colocando o cliente e a sua experiência no centro de tudo o que a marca faz“.
“Estamos a trabalhar num novo posicionamento para as nossas marcas, com o objetivo de colocar o cliente no centro da nossa atividade, e começamos este caminho com esta campanha. Cada viagem tem uma história única, e a Flix possibilita que os nossos clientes tenham essas experiências autênticas e reais. Ligamos os nossos clientes às suas famílias e amigos, e permitimos-lhes descobrir destinos em todo o mundo”, afirma Max Zeumer, diretor de operações (COO) da Flix, citado em comunicado.
A nova campanha pretende assim afastar-se da anterior comunicação centrada no produto e tem como objetivo “aumentar o conhecimento e a consideração da marca, explorando os aspetos mais emocionais da viagem“, explica-se em nota de imprensa.
A campanha foi produzida sem guião, privilegiando a autenticidade e envolvendo pessoas e viagens da Flixbus reais, tendo sido captadas imagens de momentos que “acontecem verdadeiramente quando se viaja de FlixBus e de FlixTrain” durante doze dias de produção.
“É preciso um cliente e uma relação extraordinários para avançar com uma produção não planeada como esta e gerar conteúdos que não poderiam ter sido pensados de antemão”, referem citados em comunicado Jennifer Signon e Barne Heimbucher da equipa criativa da McCann.
A dupla acrescenta que “foi a ideia que impulsionou o projeto, uma vez que só podíamos mostrar os resultados da campanha após a produção”.
A campanha marca presença em televisão (Sic, Tvi e CMTV), digital e também out-of-home (OOH) nas principais cidades da rede doméstica nacional da FlixBus. A MediaCom foi a agência de meios envolvida no processo.
Em Portugal, a campanha foi gravada em Coimbra e em Lisboa.
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