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Televisões dedicaram um em cada quatro minutos da emissão à Jornada Mundial da Juventude

Carla Borges Ferreira,

Na semana móvel entre 1 e 7 de agosto, a TVI foi o canal mais visto, com um share de 13,8%. A SIC situou-se nos 13,5% e a RTP1 nos 10,6%. Confira os dados completos.

Na última semana foram emitidas cerca de 278 horas de programas especiais dedicados à Jornada Mundial da Juventude (JMJ). A análise é da MediaMonitor, do grupo Marktest, e agrega o tempo dedicado ao evento pela RTP1, SIC, TVI e também CMTV, CNN Portugal, SIC Notícias e RTP3, entre os dias 31 de julho e 6 de agosto.

 

Estas 278 horas de emissão são repartidas por uma média de 5h40 por canal e traduz 24% da programação total da semana. Ou seja, em cada quatro minutos de programação emitidos por estes sete canais, um foi relativo à JMJ, resume a Marktest.

A SIC Notícias foi o canal que dedicou mais tempo à cobertura da JMJ, com mais de 66 horas. A RTP3 aproximou-se, com quase 64 horas, mais 22 do que a CNN Portugal, que dedicou ao evento perto de 42 horas.

A CMTV foi o canal que menos tempo acompanhou a JMJ, com perto de 13 horas de emissão especial.

Entre os canais generalistas em sinal aberto também foi a estação do grupo Impresa que dedicou mais tempo ao evento, com cerca de 33 horas. A RTP1 transmitiu 31 horas e a TVI 28 horas.

Sábado, dia 5 de agosto, foi o dia com mais tempo de emissão sobre a JMJ, com quase 63 horas. No arranque da Jornada, a 2 de agosto, os canais emitiram quase 55 horas de especiais, e, no dia de encerramento, domingo, 47 horas.

Esta análise foi realizada com recurso ao software YumiAnalytics Desktop da MediaMonitor, com a base de dados CAEM-TV, para o período compreendido entre 31 de julho e 6 de agosto de 2023, considerando apenas os programas especiais identificados como relativos à JMJ.

Se olharmos para as audiências, na semana móvel entre 1 e 7 de agosto, a TVI foi o canal mais visto, com um share de 13,8%. A SIC situou-se nos 13,5% e a RTP1 nos 10,6%.

De acordo com os dados CAEM, que analisa o total dia e tem como alvo o universo de potenciais telespetadores, a CMTV obteve um share de 6%, a CNN Portugal de 4% e a SIC Notícias de 2,9%. A RTP3 fixou-se nos 1,4%.

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