Câmara de Famalicão investe 5,1 milhões de euros na construção de residência universitária
Famalicão lança concurso para construção de residência universitária com valor base de 5,1 milhões de euros. A obra tem um prazo de execução de 365 dias.
A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai investir 5,1 milhões de euros na reabilitação e ampliação das instalações dos serviços municipais do Ambiente para dar lugar à primeira residência universitária da cidade. O município, liderado por Mário Passos, vai levar o lançamento do concurso público desta empreitada a deliberação da reunião do executivo desta quinta-feira.
Esta empreitada, cujo concurso público tem um preço base de 5,1 milhões de euros, tem dotação do Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior (PNAES), apoiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), em parceria com a Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação.
A futura residência universitária vai acolher 91 residentes, destinando-se 74 das camas a estudantes bolseiros deslocados. Ao todo, o edifício dispõe de 53 quartos com cinco tipologias diferentes, incluindo quartos e estúdios simples e duplos, e quartos adaptados para pessoas com mobilidade condicionada.
Entre as várias áreas funcionais deste empreendimento constam a receção, a sala de estudo, o espaço de refeição e convício internos e externos, cozinhas, instalações sanitárias, salas técnicas, área de apoio ao pessoal, além de zonas de gestão, armazenamento e garagem/oficina para bicicletas.
Esta nova residência universitária vai dar resposta às quatro instituições de Ensino Superior fixadas no concelho: a Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (CESPU), Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), Universidade do Minho e Universidade Lusíada.
O prazo de execução para esta empreitada é de 365 dias. As propostas deverão ser entregues até às 23h59 do 21.º dia a contar da data do envio do anúncio para publicação em Diário da República.
Em virtude da construção da residência universitária, o município vai transferir os serviços municipais do Ambiente para as antigas instalações do Serviço de Finanças da cidade, na Rua Ernesto de Carvalho.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Câmara de Famalicão investe 5,1 milhões de euros na construção de residência universitária
{{ noCommentsLabel }}