Grupo S. Pintos constrói residência universitária de três milhões em Paredes

Depois de um hotel, o grupo nortenho do setor da construção e imobiliário abre uma residência para estudantes, com um total de 71 estúdios e 153 camas nas imediações da CESPU.

O Grupo S. Pintos está a concluir um investimento de cerca de três milhões de euros para a construção de uma residência universitária junto ao polo da CESPU – Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário, situada em Gandra, no concelho de Paredes (distrito do Porto).

Com um total de 153 camas, divididas por 71 estúdios de ocupação individual, dupla ou tripla, a Meu Studio tem abertura prevista para janeiro de 2023. Além dos alojamentos — equipados com kitchenette, climatização, internet Wi-Fi –, disponibiliza vários espaços comuns e serviços, como ginásio, salas de estudo e de estar, deck exterior, lavandaria self-service, máquinas de vending e parque de estacionamento.

Detido pelos irmãos Fernando, Rui, Vasco e Berto Pinto, o grupo nortenho é composto por várias empresas do setor da construção e imobiliário. No final do ano passado, abriu na mesma freguesia a sua primeira unidade hoteleira (Meu Hotel Porto Gandra) com 50 quartos, na qual investiu perto de dois milhões de euros.

De acordo com um estudo setorial divulgado recentemente pela consultora Informa D&B, o número de camas em residências para estudantes em Portugal passou de cerca de 18.000, há apenas três anos, para 22.600 no ano letivo 2021/2022. Um aumento superior a 25%, impulsionado, sobretudo, pela oferta privada, de acordo com a mesma fonte.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo S. Pintos constrói residência universitária de três milhões em Paredes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião