Pro Ericeira (surf) arranca este domingo com o apoio das marcas
EDP, Vissla, Turismo de Portugal, Ericeira Reserva Mundial de Surf, Meo/Moche, Estrella Galicia/Cabreiroa, You & The Sea Hotel e Apartamentos e Joaquim Chaves Saúde são as marcas presentes no evento.
Arranca este domingo, 1 de outubro, o EDP Vissla Ericeira Pro presented by Estrella Galicia, com a praia de Ribeira d’Ilhas a acolher surfistas de todo mundo que vão lutar pela oportunidade de assegurar um lugar no World Championship Tour (WCT) do próximo ano.
O evento conta com o apoio de diversas marcas como EDP, Vissla, Turismo de Portugal, Ericeira Reserva Mundial de Surf, Meo/Moche, Estrella Galicia/Cabreiroa, You & The Sea Hotel e Apartamentos e Joaquim Chaves Saúde, bem como com o apoio da Câmara Municipal de Mafra.
“Perante o enorme desafio de combater as alterações climáticas e contribuirmos para um mundo mais sustentável, temos visto o propósito e estratégia da EDP a alinharem-se cada vez mais com alguns dos valores essenciais do surf – seja pelo investimento neste ecossistema nacional, pela proteção dos oceanos ou pela aposta no futuro e no talento, valores que partilhamos e que nos fazem estar entusiasmados com mais uma etapa em Portugal”, disse na conferência de apresentação do evento Catarina Barradas, diretora global da marca EDP, conforme citada em comunicado.
“Estamos convencidos de que será mais uma prova de sucesso que vai demonstrar como Portugal se posiciona como destino de eleição para o surf amador e profissional e estamos a torcer pelos nossos talentos que, nos próximos dias, estarão nos holofotes mundiais”, acrescentou a responsável.
Por parte da Vissla, Adrien Waller, marketing manager, diz que “a Ericeira é um lugar especial. Há poucos lugares na Europa com ondas de classe mundial, e a Ericeira é sem dúvida um deles. Somos uma marca nova e é importante para nós continuar a apoiar eventos de surf e a próxima geração de surfistas profissionais”.
Já Francisco Spínola destacou a importância de uma aposta no surf num país como Portugal. “É muito importante as empresas olharem para estes investimentos, como investimentos de longo prazo. E no que diz respeito ao surf, temos em Portugal alguns dos melhores estádios do mundo. A Ericeira é talvez um dos melhores palcos de surf do mundo”, afirmou o diretor geral da WSL para a Europa, África e Médio Oriente.
Naquela que é a quinta e penúltima etapa do Challenger Series, o EDP Vissla Ericeira Pro presented by Estrella Galicia, com período de espera até dia 8 de outubro, tem dez vagas (prova masculina) e cinco vagas (prova feminina) em disputa.
Em masculinos, Frederico Morais, em quinto lugar, e, em femininos, Teresa Bonvalot, em 11º, vão os portugueses mais próximos da qualificação.
O evento conta também com algumas iniciativas “extra”. No dia 7 de outubro, por exemplo, é apresentada uma nova temporada do “Edp Surf For Tomorrow”, no La Barraque, local que acolhe nesse fim de semana vários eventos de música e projetos especiais.
Ao longo dos dias do eventos, está ao dispor dos visitantes o “Moche Impact Zone”, uma quadra de skate com aulas grátis e demonstrações com os melhores skaters nacionais. Já no último dia de prova, é realizado um heat especial, promovido pelo “You and the sea”, que conta com a participação de surfistas locais como Tiago Pires, José Gregório, Gony Zubizarreta ou Tomás Fernandes.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.