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Kindology lança campanha “kind to all kinds” no dia da saúde mental

Carla Borges Ferreira,

Depressão, ansiedade, transtorno bipolar e burnout são os quatro temas abordados em igual número de testemunhos. Campanha marca presença em imprensa, redes sociais e cartazes durante cerca de um mês. 

Terça-feira, 10 de setembro, é Dia Mundial da Saúde Mental. A data vais ser assinalada pela Kindology com a campanha “kind to all kinds”.

“Desde que a Kindology foi oficialmente lançada, em maio de 2023, que o seu conceito e missão não deixaram o público indiferente, gerando ondas de generosidade e de pessoas físicas e jurídicas a quererem-se associar e apoiar das mais variadas formas. O João Geada, criativo publicitário, foi uma dessas pessoas, que acabou por contactar a Susana Coerver, uma das cofundadoras do projeto e também ela sua conhecida do mesmo setor. ‘Susana, adorei o vosso projeto, a vossa marca, o nome, o propósito e quero ajudar. Sou bipolar tipo dois, diagnosticado há muitos anos, estando inclusivamente reformado por incapacidade parcial provocada pelos efeitos da doença. Ainda mais por isso quero fazer parte’ – foi a mensagem com a qual abordou Susana Coerver e como a conversa que hoje é partilhada, se começou a desenrolar”, recorda a estrutura formada por João Costa (CEO), Joana Namorado (diretora clínica e psicóloga) e Susana Coerver (diretora de marketing).

Assinada por João Geada, a sua filha Joana Geada, também ela publicitária e Álvaro Beck, fotógrafo e realizador, a campanha reuniu testemunhos reais que partilham a incompreensão coletiva que existe para o tema da saúde mental.

“Também por isso nos fez sentido a colaboração, pela mensagem que podemos passar. Quando a doença mental se transforma em rótulo, tantas vezes com cadastro associado, mostrar que a doença do João não foi impedimento para que gerasse uma boa ideia e a desenvolvesse do início ao fim, torna a nossa missão ainda com um propósito maior: Inclusão”, afirma Susana Coerver citada em nota de imprensa.

“A imagem é inteligência artificial, o sofrimento é real”, é o conceito da campanha, que recorre à inteligência artificial para tentar representar “a dor invisível e tão difícil de descrever”. Depressão, ansiedade, transtorno bipolar e burnout são os quatro temas abordados em igual número de testemunhos.

O objetivo é não só aproximar o lado escondido das doenças mentais de quem se senta ao lado delas, mas também fazer com que quem sofre saiba que há mais um parceiro com quem podem contar, a Kindology”, prossegue.

Lançada na terça-feira, a campanha marca presença em imprensa, redes sociais e cartazes durante cerca de um mês.

A completar quatro meses, e com 29 profissionais de psicologia, a Kindology é uma proposta de circularidade na saúde mental, em que quem pode pagar por uma consulta, ajuda a financiar a consulta de quem não pode pagar. A startup lançou também uma linha de merchandising, em que 10 euros em cada 50 revertem para o banco de horas de consultas gratuitas.

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