MCoutinho fatura 115 milhões de euros em dois anos de expansão na capital

Grupo de Marco de Canaveses faz balanço positivo de dois anos de expansão da rede de concessionários para Lisboa. Faturou 115 milhões de euros e vendeu mais de cinco mil automóveis.

O Grupo MCoutinho registou um volume de negócios de 115 milhões de euros e já vendeu mais de cinco mil automóveis desde que chegou a Lisboa, em 2021, ano em que “iniciou uma nova etapa na história que projetou a empresa no panorama nacional”, depois da aquisição da Lisboa Oriente e Louresfor, avança o grupo nortenho que renovou agora as instalações lisboetas.

“Esta vinda para Lisboa com uma concessão automóvel é uma etapa de crescimentos sustentável no portefólio de soluções de mobilidade que oferecemos ao mercado”, começa por afirmar António Coutinho, CEO do Grupo MCoutinho.

O grupo de Marco de Canaveses integra um portefólio de 24 marcas automóveis e a reparação autorizada de 29 a nível nacional. “É inegavelmente o maior mercado do país e é muito especial podermos estar com a marca líder do mercado – a Peugeot”, refere António Coutinho. O responsável destaca ainda o posicionamento das marcas Alfa Romeo e DS, “quer pela mecânica das emoções, quer pelo espírito de vanguarda”.

Esta vinda para Lisboa com uma concessão automóvel é uma etapa de crescimentos sustentável no portefólio de soluções de mobilidade que oferecemos ao mercado.

António Coutinho

CEO do Grupo MCoutinho

Além da Peugeot e da Spoticar, a empresa passa também a contemplar a divisão premium do Grupo Stellantis, com a Alfa Romeo e a DS. Além do reforço da oferta de marcas de veículos novos, o grupo introduz a marca MCoutinho Usados, assim como do novo reparador autorizado Opel.

Ainda este ano, o grupo MCoutinho passou a ter mais dois concessionários em Coimbra e em Leiria, das marcas automóveis BMW, Mini e MG, na sequência da aquisição da Bomcar. O grupo nortenho, que encerrou o exercício do ano passado com um volume de negócios de 355 milhões de euros, reforçou a equipa com 138 colaboradores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

MCoutinho fatura 115 milhões de euros em dois anos de expansão na capital

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião