Ideias +M

Jogos Santa Casa lançam campanha a propósito dos 240 anos da Lotaria Nacional

Rafael Ascensão,

Desenvolvida pela Bar Ogilvy, a campanha, que decorre até meados de novembro, marca presença em exterior, digital, televisão e rádio.

A propósito dos 240 anos de existência da Lotaria Nacional, os Jogos Santa Casa lançaram uma nova campanha cujo objetivo passa por “mostrar de forma divertida e inesperada a maneira como a Lotaria Nacional tem acompanhado a vida e a sorte dos portugueses”.

Há 240 anos a andar à roda na cabeça dos portugueses é o conceito criativo que une esta campanha”, diz Miguel Ralha, CEO da Bar Ogilvy, citado em comunicado, explicando que, para reforçar a passagem do tempo, recorreram “à caracterização de personagens de várias épocas onde o humor vai ter também um papel importante”.

“É um grande privilégio trabalhar para uma marca com mais de dois séculos de existência, contribuindo para a sua modernização e adaptação aos tempos e consumidores atuais”, acrescenta ainda Miguel Ralha.

A campanha conta assim com vários spots, desde este com o casal do séc. XVIII até outros com uma motorista de autocarro do séc. XXI ou uma barbearia dos anos 70 do séc. XX, com os quais se vê “como a Lotaria Nacional tem sempre andado à roda na cabeça dos portugueses, pois os pregões surgem quando menos se espera”, refere-se em nota de imprensa.

De forma a reforçar a sua nota humorística, os spots apresentam ainda o característico cântico dos pregoeiros da Lotaria Nacional, “os quais são desde sempre a imagem de marca de quem espera o anúncio dos prémios da Sorte Grande”, refere-se na mesma nota.

A campanha, que decorre até meados de novembro, marca presença em exterior, digital, televisão e rádio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.