Inphluent entra no segundo ano com nova imagem e posicionamento
Continental, ActivoBank, FIXO (Fidelidade), Cofidis, Schweppes Portugal, Decathlon são as principais marcas com as quais a agência tem trabalhado.
“Empowering Brands Through Authentic Influence & Content” é o novo mote da Inphluent, agência de marketing de Influência e criação de conteúdo lançada em Portugal em dezembro de 2022. “Inspire and influence your audience” foi a assinatura com a qual a agência se apresentou há um ano.
Agora, “quisemos algo mais forte e que fosse mais direto na explicação do que realmente fazemos”, justifica Bruno Salomão, cofundador e CEO da agência. “Continuamos a inspirar e a influenciar audiências, mas o que verdadeiramente fazemos é dar poder às marcas através de estratégias de marketing de influência e criação de conteúdos próprios que sejam autênticos e inovadores”, descreve o responsável, defendendo que “uma marca que já tenha este tipo de comunicação presente na sua estratégia global, vai ter sempre muito mais poder e muito mais destaque”.
Com o foco na vertente estratégica, e não fazendo agenciamento ou gestão de carreira de influenciadores, a agência vai lançar conteúdos próprios em 2024. O objetivo é a criação de conteúdos em formato videocast/podcast, com diferentes temáticas e linhas editoriais, que estarão presentes no YouTube, Spotify e redes sociais. “A ideia passa por criar conteúdos apelativos e relevantes para diferentes audiências e, com isso, possibilitar os anunciantes a participarem nestes mesmos conteúdos como sponsors – digital brand placement“, diz Bruno Salomão.
“Vivemos numa era em que as marcas têm que ser “creators” e temos feito diversos projetos do zero para marcas. Nesta nova era para Inphluent, queremos “virar o jogo” e sermos nós a criar do zero os nossos próprios conteúdos e dar palco às marcas”, acrescenta o responsável.
Com uma equipa de 10 elementos, o dobro dos colaboradores com que chegaram ao mercado há um ano, a parte multimédia, audiovisual, paid media ou programação é feita em parceria a Phormula Group, o que permite a amplificação de recursos e eleva o número de colaboradores para os 45, explica Bruno Salomão.
Continental, ActivoBank, FIXO (Fidelidade), Cofidis, Schweppes Portugal, Decathlon são as principais marcas com as quais a agência tem trabalhado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.