Ideias +M

Fernando Daniel dá voz à nova campanha de Natal do Pingo Doce

Rafael Ascensão,

Com a colaboração de Fernando Daniel, a nova campanha de Natal do Pingo Doce traz de volta o jingle "Quem Trouxe", numa celebração da portugalidade, da família, da tradição e do Natal.

Fernando Daniel é o artista responsável por dar voz à nova campanha de Natal do Pingo Doce que traz de volta o jingle “Quem Trouxe”. A campanha conta com a criatividade da BBDO Portugal e produção da Krypton Films, marcando presença em televisão, rádio, redes sociais e lojas do Pingo Doce. O planeamento de meios ficou a cargo da Initiative.

A campanha de Natal é o grande momento do ano em que celebramos com todos os portugueses. E que melhor forma de o fazer, do que através de uma música que não é do Pingo Doce, mas de todos os portugueses. E esta é a essência do Pingo Doce. Somos o supermercado de proximidade que faz parte do dia-a-dia dos portugueses, e que neste Natal continuará a seu lado, como sempre, com as melhores oportunidades de poupança” diz Maria João Coelho, diretora de marketing do Pingo Doce, citada em comunicado.

A campanha pretende celebrar a portugalidade e “baseia-se em valores como a oportunidade de poupança, a frescura e a confiança”, refere-se em nota de imprensa. O filme retrata o espírito de união dos portugueses em diferentes contextos, desde o ambiente em loja, cozinha e restaurante do Pingo Doce, numa ceia de Natal, numa lota ou com um grupo de cante alentejano.

A celebração da portugalidade é assim feita ao som do jingle “Quem Trouxe”, composto por Joaquim Albergaria e Ivo Costa, numa canção “que há dois anos se tornou parte da cultura popular” e que agora “pretende celebrar, igualmente, a família, a tradição e o Natal”, refere-se em nota de imprensa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.