AICEP lança campanhas para promover moda sustentável e smart cities no estrangeiro
Assinadas pela FCB Lisboa com produção da Bro Cinema e pela Marketividade, as duas campanhas são dirigidas aos mercados externos. O lançamento está agendado para esta semana.
Moda sustentável e smart cities são os temas em destaque nas duas campanhas que a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) vai lançar esta semana no mercado internacional para promover o “Portugal Sustentável”.
O objetivo é dar a conhecer “as soluções tecnológicas e inovadoras da oferta nacional e a competitividade das empresas portuguesas tendo em conta a incorporação dos critérios ESG (Ambientais, Sociais e de Governança empresarial, descreve a agência pública.
Lançada esta quarta-feira e orientada sobretudo para Espanha e França, a campanha “Moda Sustentável” pretende promover a oferta portuguesa de moda sustentável e afirmar Portugal como um país criador, inovador e com design. Assinada pela FCB Lisboa e produzida pela Bro Cinema, a campanha assenta na marca “Made in Portugal naturally” e tem como assinatura “Moda Sustentável. Em Portugal muito se cria, tudo se transforma. Naturalmente”.
“Changing the Future Together” é a assinatura da campanha Smart Cities, baseada no conceito “Portugal Makes Sense”, marca criada pela AICEP para reforçar as competências de Portugal como um país inovador, de talento e tecnologicamente sustentável. Desenvolvida pela Marketividade, a campanha é lançada na quinta-feira.
“As novas campanhas da AICEP pretendem afirmar o Portugal verde e inovador dos setores exportadores da economia nacional. Promover “Portugal Sustentável” internacionalmente é uma estratégia de posicionamento e competitividade para as nossas empresas exportadoras de bens e serviços”, refere Filipe Santos Costa, presidente da AICEP, citado em comunicado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.