Portugueses ouviram 3 horas e 9 minutos de rádio diariamente no último semestre
Segundo o estudo da Marktest, 5 milhões e 288 mil residentes em Portugal continental com 15 e mais anos ouvem rádio.
Os ouvintes de rádio portugueses dedicaram, em média, três horas e nove minutos diariamente à rádio ao longo do primeiro semestre do ano. Este valor, no entanto, difere consoante a região, género, idade ou classe social dos ouvintes.
A duração máxima diária – três horas e 58 minutos – foi registada entre os indivíduos dos 34 aos 44 anos, tendo os consumos de rádio mais elevados sido registados junto dos homens, dos indivíduos entre os 35 e os 54 anos, e da classe social média baixa. Os dados são do Bareme Rádio, da Marktest.
Analisando por regiões, os ouvintes residentes no Litoral Centro foram os que mais tempo dedicaram a ouvir rádio no último semestre, com três horas e 17 minutos (mais oito minutos que a média). No Litoral Norte (03h09) e no Interior Norte (03h11) também se observaram valores acima da média.
Na Grande Lisboa o tempo registado é igual à média nacional. O Sul, registando um tempo de três horas e três minutos ficou abaixo da média (menos seis minutos que a média) e o Grande Porto foi a região que registou a duração média diária mais baixa (02h58).
Segundo o mesmo estudo, 5 milhões e 288 mil residentes em Portugal continental com 15 e mais anos ouvem rádio (audiência acumulada de véspera – AAV), número que representa 61,6% do universo em análise.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.