“RTP Marcas” é a aposta numa área de branded content da estação pública
Isabel Marques é a responsável da RTP Marcas, a nova aposta da RTP, que diz ter como missão "transformar a narrativa de uma marca em experiências envolventes e memoráveis para o nosso público".
Visando “potenciar o valor das marcas e dos seus parceiros“, a RTP desenvolveu a “RTP Marcas“, uma área de branded content, com que a estação pública de televisão pretende “humanizar as marcas e dar vida às histórias autênticas, dando-lhes voz e visibilidade“.
“A exigência das marcas é cada vez maior, pelo que a nossa missão no RTP Marcas é transformar a narrativa de uma marca em experiências envolventes e memoráveis para o nosso público“, diz Isabel Marques, responsável da RTP Marcas, citada em comunicado.
Em nota de imprensa, o canal exemplifica o propósito desta nova aposta com dois projetos que podem ser conhecidos no espaço da RTP Marcas: “Do Allure ao Bem-Estar” e “Infiltrado no MasterChef Portugal”.
O primeiro consiste numa websérie de seis episódios que explora a história de quatro personalidades e a forma como estas se cruzam com as diferentes características do modelo do veículo automóvel da Peugeot. Marta Baeta (fundadora da ONG “From Kibera With Love” no Quénia), Pedro Levi (big wave bodyboarder), Inês Gutierrez (influenciadora digital) e Fábio di Lima (fotógrafo) são as personalidades envolvidas no projeto.
A Publicis Groupe é a responsável pela campanha de “Do Allure ao Bem-Estar”, que resulta de uma parceria do grupo Peugeot com a RTP Marcas (em colaboração com a produtora Within the Groove).
Já no caso de “Infiltrado no MasterChef Portugal”, Rui Simões, o “repórter infiltrado” da RTP, “desvenda os segredos da cozinha do MasterChef Portugal” ao longo de seis episódios. Neste caso, o projeto que conta com a assinatura da produtora Shine resulta de uma parceria entre a RTP Marcas e a Fairy, insígnia da P&G (Procter & Gamble).
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