Dois terços dos portugueses contactaram com imprensa em 2023
Os jornais somam um total de 4,941 milhões de leitores, 57,5% do universo. As revistas registaram 3,909 milhões de leitores (45,5%).
Foram quase 5,7 milhões os portugueses que contactaram com imprensa (jornais e revistas) ao longo do ano de 2023.
No total foram 5,686 milhões os residentes em Portugal continental com 15 ou mais anos que leram ou folhearam jornais ou revistas este ano, o que representa 66,2% do universo, diz o Bareme Imprensa, da Marktest.
Já a audiência média de imprensa neste período foi de 34.6%, percentagem de portugueses que leu ou folheou a última edição de um qualquer título de imprensa estudado no Bareme Imprensa – num total de 2 milhões e 975 mil indivíduos.
Os jornais somam um total de 4,941 milhões de leitores – representando 57,5% do universo em estudo – mais do que as revistas, que registaram 3,909 milhões de leitores (45,5%).
No entanto, em termos de audiência média, esta é superior junto das revistas do que dos jornais, registando cada meio 26,4% e 16,9%, respetivamente.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.