Ativação global da Coca-Cola filmada em Cascais com direção de Pedro Varela
A ativação contou com a participação de 300 atores disfarçados para que aquele parecesse um dia normal na vila antes de uma festa de aniversário surpresa. Foram ainda utilizadas 15 câmaras escondidas.
Com direção do português Pedro Varela, da Blanche, a nova ativação global da Coca-Cola colocou a vila de Cascais no centro da organização de uma festa de aniversário surpresa, a poucos dias do Natal. “Merry Birthday” foi desenvolvida pela WPP Open X, liderada pela AKQA e apoiada pela Ogilvy PR.
Tendo como ponto de partida a ideia de que as pessoas que fazem anos nos dias mais próximos do Natal muitas vezes não têm a celebração que merecem, a Coca-Cola desenvolveu uma ativação com o objetivo de fazer incidir a atenção sobre estes aniversariantes que são ofuscados pela quadra festiva.
Assim, utilizou como exemplo Olivia Houssiaux, nascida a 22 de dezembro e residente em Cascais, vila que a marca mobilizou na organização de uma festa de aniversário como Olivia nunca teve nem esperava ter.
A operação contou com a participação de 300 atores disfarçados de comerciantes, clientes ou transeuntes para que aquele parecesse um dia normal em Cascais antes da derradeira festa de aniversário surpresa. Na ativação foram também utilizadas mais de 15 câmaras escondidas.
Desenvolvido enquanto ativação final da campanha natalícia da Coca-Cola “O Mundo Precisa de Mais Pais Natais”, o projeto foi transmitido em direto nos canais sociais da marca, convidando toda a agente a participar e a fazer parte deste momento único. A marca incentivou ainda as pessoas a partilharem os seus votos de feliz aniversário nas redes sociais utilizando #MerryBirthday.
“A nossa campanha ‘Merry Birthday’ é uma ativação divertida e lúdica que incorpora o conceito ‘O Mundo Precisa de Mais Pais Natais’ com um gesto de generosidade e bondade que incentiva o espírito do Pai Natal que há em todos nós”, refere Islam ElDessouky, diretor global de estratégia criativa e conteúdo da Coca-Cola, citado em comunicado.
A campanha global “O Mundo Precisa de Mais Pais Natais” incluiu um filme, um questionário digital “Desperta o Pai Natal que há em ti”, duas curtas-metragens de Natal e um gerador de cartões de inteligência artificial.
“Celebrando o espírito de boa vontade e generosidade que existe em todos nós, o objetivo é transformar esta crença da marca numa experiência de vida real, com centenas de pessoas a encarnar o papel de Pai Natal através de pequenos gestos de bondade”, refere-se em nota de imprensa.
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