MOP envia 300 vídeos personalizados para comunicar início de operacionalização em Lisboa
A campanha assinala a entrada da MOP em Lisboa com o início da operacionalização do Concurso de Mobiliário Urbano na capital, onde terá 1.211 equipamentos que oferecem 2.700 faces publicitárias.
De forma a comunicar a sua nova fase de comercialização nas ruas de Lisboa, na sequência do início de operacionalização do Concurso de Mobiliário Urbano na capital, a MOP enviou videocases personalizados a cerca de 300 personalidades do setor de media e publicidade, principal alvo da campanha. A criatividade é da Dentsu Creative.
Segundo se refere em nota de imprensa, o desafio passou por encontrar uma “forma eficiente” de comunicar a nova fase de expansão que assenta no lançamento de vários mupis em Lisboa aos stakeholders da MOP.
De forma a “captar a atenção do público no meio de tantos anúncios, ainda é mais para quem trabalha diretamente no setor de publicidade”, a agência Dentsu Creative optou assim por colocar a MOP a “falar numa linguagem familiar para a indústria através de um videocase personalizado“, naquele que é um “formato utilizado para explicar ideias e campanhas quando submetidas à avaliação nos festivais de criatividade de todo o mundo” e que “está ‘intimamente’ ligado a todas as grandes ideias, que têm todas um videocase”, refere-se na mesma nota.
Os vídeos personalizados, embora pensados para o formato outdoor, seguiram assim via email e LinkedIn para cerca de 300 profissionais da indústria de media e publicidade, como diretores de agências e empresas, CEO, anunciantes e clientes.
A campanha visa assinalar a entrada da MOP em Lisboa na sequência do início da operacionalização do Concurso de Mobiliário Urbano da capital, onde terá 1.211 equipamentos (sobretudo digitais) que vão permitir oferecer cerca de 2.700 faces publicitárias.
Estas instalações surgem na sequência do processo do Concurso de Publicidade da Câmara Municipal de Lisboa, realizado em 2017 e concluído em setembro de 2022, através do qual a MOP ficou possibilitada de operar 40% do mobiliário urbano da capital.
Para “conquistar a liderança do setor em Portugal“, a MOP conta com um investimento de 25 milhões de euros nas suas várias frentes, mas onde Lisboa desempenha um papel significativo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.