Caixa e Fidelidade são as marcas com melhor reputação na banca e seguros
No ranking liderado pela Caixa Geral de Depósitos, segue-se o Banco BPI e o Santander Totta. Já no ranking das seguradoras, à Fidelidade segue-se a Tranquilidade e a Ageas.
A Caixa Geral de Depósitos é a marca que colhe melhor reputação no setor da banca, enquanto a Fidelidade lidera nas seguradoras. As conclusões são do RepScore, estudo elaborado pela consultora OnStrategy que analisou mais de duas mil marcas quanto à dimensão emocional da sua reputação.
De acordo com o ranking divulgado, no setor da banca segue-se o Banco BPI (64,3 pontos), o Santander Totta (64,1), o Millennium BCP (64) e o Banco CTT (63,7) como as cinco melhor classificadas.
O Crédito Agrícola (63,1), Bankinter (62,2), Novo Banco (57,7), Banco Montepio (55,1) e Activo Bank (54,5) completam a lista das 10 marcas do setor bancário com maior reputação junto dos portugueses.
Já no que diz respeito ao setor dos seguros, à Fidelidade segue-se no top cinco a Tranquilidade (66 pontos), a Ageas (64,1), a Allianz (62,9) e a Zurich (62,8).
A Multicare (62,7), a Generali (62,4), a Medis (62,1), a Mapfre (62,1) e a Ocidental (62), completam o rol das 10 marcas do setor dos seguros que têm maior reputação junto dos portugueses, onde nenhuma tem uma pontuação abaixo dos 60 pontos.
O estudo é elaborado tendo por base um trabalho de campo que decorre durante todo o ano junto de uma amostra de cerca de 50 mil pessoas e em conformidade com a certificação das normas ISO20671 (avaliação de estratégia e força) e ISO10668 (avaliação financeira), analisando os atributos associados à relevância, consideração, confiança, admiração, intenção de compra, preferência, recomendação e defesa.
Para a escala de 100 pontos foram auditadas mais de duas mil marcas (associadas a mais de 70 setores de atividade).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.