Universidade Nova de Lisboa junta mais de mil alunos em programa de empreendedorismo
Os projetos vencedores contam com prémios monetários, no valor de 2.000 euros para o 1.º lugar, 1.000 euros para o 2.º lugar e 500 euros para o 3.º lugar.
A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (Nova FCT) está a promover a 12.ª edição do programa de empreendedorismo universitário que junta mais de mil alunos dos cursos de mestrado para um conjunto de aulas práticas e sessões de mentoria que se traduzirão na criação de projetos inovadores de base tecnológica e científica.
Da informática ao ambiente, passando pela química ou ciências sociais, cerca de 200 equipas com valências distintas, vão aprender como funciona o processo de criação de um negócio de âmbito tecnológico, em seis fases distintas. O ecossistema de startups nacional junta-se aos 22 professores dos diferentes departamentos da Nova FCT para várias inspirational talks com os fundadores de startups visionárias.
“O sentido de empreendedorismo é algo que está bem patente no universo da Nova FCT, com os alunos a terem, ao longo do seu percurso letivo, um conjunto de disciplinas focadas nas soft skills, necessárias para o sucesso da vida pós-academia e não só. A 12.ª edição do nosso programa de empreendedorismo reforça a importância que vemos nesta área, além das competências técnicas facultadas por cada um dos cursos”, explica Fernanda Llussá, que integra a equipa de coordenação do programa.
No último dia do programa, 23 de fevereiro, o grande auditório do campus de Caparica acolhe o evento final com as 12 equipas finalistas do programa. O júri vai analisar os projetos a concurso, seguindo critérios como a identificação da oportunidade de negócio, a análise de mercado, estudo financeiro, entre outros. As três equipas vencedoras do programa de empreendedorismo da Nova FCT serão distinguidas com prémios monetários, no valor de 2.000 euros para o primeiro lugar, 1.000 euros para o segundo lugar e 500 euros para a equipa que ficar em terceiro lugar no pódio.
Haverá ainda lugar a prémios corporativos, cada um no valor de 1.500 euros, atribuídos pelas empresas patrocinadoras do Programa (ASSECO, Deloitte, EY, Jerónimo Martins, MEXT: Mota- Engil Next, NOS e NTT Data), assim como distinções monetárias para os melhores vídeos promocionais.
Fundado em 1977 na zona da Caparica, é o “maior campus universitário do país”, com cerca de 8.500 estudantes, 420 docentes, 108 investigadores, 243 funcionários e mais de 1.000 projetos. A Nova FCT acolhe ainda 16 centros de investigação reconhecidos pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Universidade Nova de Lisboa junta mais de mil alunos em programa de empreendedorismo
{{ noCommentsLabel }}