Volt e FCB colocam Ventura, Trump, Bolsonaro e Milei a ler Carta dos Direitos Humanos
Recorrendo 100% a Inteligência Artificial, novo vídeo da agência FCB para o partido Volt pretende “alertar as pessoas para que devem ter cuidado com o que veem”, explica Edson Athayde.
O americano Donald Trump, o brasileiro Jair Bolsonaro, o argentino Javier Milei e o português André Ventura a ler a Declaração Universal dos Direitos Humanos? É verdade, mas apenas no vídeo da FCB para o partido Volt, o primeiro na política em Portugal a usar 100% inteligência artificial. A ideia é, justamente, alertar as pessoas para que devem ter cuidado com o que veem, conta ao +M Edson Athayde, CEO e CCO da agência.
A agência está a colaborar com o partido no planeamento estratégico de comunicação e com alguns vídeos para a campanha, tendo criado o posicionamento “Volt. Paixão Pelo Bom Senso”.
“Um dos pontos da estratégia é mostrar que o discurso da extrema-direita mundial não faz sentido. Daí reunirmos algumas estrelas dessas forças políticas para fazer o que jamais fariam: defender a Carta dos Direitos Humanos. Daí a usar a inteligência artificial para criar as caricaturas dessas figuras e a voz de alguns deles, foi um passo”, explica o criativo.
Mostrar que o discurso de extrema-direita não faz sentido e alertar para os risco da Inteligência Artificial no galopar da desinformação são, então, os principais objetivos do spot que foi lançado esta quinta-feira.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.