Tangity Young Lions Portugal já tem júri
A primeira fase das candidaturas da competição que leva os criativos sub 30 ao Lions Festivals decorre até 15 de março.
A organização dos Tangity Young Lions Portugal divulgou esta terça-feira os jurados para a edição de 2024. Tiago Canas Mendes (O Escritório) é o presidente de júri de Filme/Imprensa/Outdoor. Lizá Ramalho (R2) preside em Design, Susana Albuquerque (CCP) em Digital, Fernanda Marantes (APAME) em Media, Maria Domingas Carvalhosa (APECOM) em Relações Públicas e Ricardo Assunção Torres (APAN) em Marketing.
As categorias Filme/Imprensa/Outdoor (Júri comum) contam ainda com Steve Colmar (Publicis), Maria Inês Leiria (VML), Fernando Silva (Uzina), João Ribeiro (VMLY&R), João Moura (Dentsu), Sofia Moutinho (Funny How), Vasco Thomaz (Judas) e Joana Cavaleiro (Fuel). Em Filme participam ainda João Belmar (Trix) e Rui Soares (NTT Data), e em Imprensa/Outdoor Manuel Gravata (NTT Data) e Sónia Matos (Público).
Em Design, o júri é composto por Rodrigo Freixo (VML), Diana Carvalhido (Ivity), Cláudia Castelo (Barbara Says), Frederico Duarte (Critico de Design/Curador), Alexandra Sousa Ribeiro (Symington Wines), Rui Abreu (R-Typography), João Guedes (Dobra Studio), Pedro Vilar (Peter Schmidt), Pedro Morgado (Fullsix) e André Sentieiro (NTT Data).
José Costa (Fullsix), Diana Mota (East Atlantic Engineering), Mariana Pulido (Bliss), André Fernandes Trindade (Akt Creative), André Furtado (Significa.co), Ricardo Lourenço (ComOn), Joana Sepúlveda (Nossa), Mónica Oliveira (Delta) e Pedro Lavinha (NTT Data) são os jurados de Digital.
Em Media, a decisão está a cargo de Jorge Francisco (Dentsu/Carat), Marta Machado (MediaGate), Ana Torres (Havas Play), Teresa Morgado (IPG Mediabrands), Catarina Moedas (Publicis), Hugo Faria (Omicon), Sandra Costa (Wavemaker), Sérgio Oliveira (Acceleration), João Amaral (Bar Ogilvy) e Marta Cotrim (NTT Data).
Sofia Gaio (First Five Consulting), Marlene Gaspar (LLYC), Bruno Proença (JLM&A), Inês Simões (Ageas; Carla Borges Ferreira (+M/ECO); Teresa Figueira (Central de Informação)e Nuno Augusto (NTT Data) avaliam a categoria de Relações Públicas.
Por último, em Marketing, o júri é também composto por António Roquette (Uzina), Marta Oliveira (Santander), Ricardo Malaquias (BetClic), Sebastião da Cunha (Dia Portugal); Isabel Costa Cabral (Perfumes&Companhia), Bruno Lopes (Super Bock Group) e Ester Leotte (NTT Data).
A primeira fase das candidaturas da competição que leva os criativos sub 30 ao Lions Festivals decorre até 15 de março. A inscrição é feita através do envio do portefólio e/ou CV, nas áreas de publicidade, media, design, relações-públicas e marketing. As candidaturas serão avaliadas e votadas por um coletivo de jurados, que seleciona 70 jovens profissionais para passar à fase seguinte.
Nesta, no bootcamp de 48 horas, as 35 duplas de profissionais responderão a um briefing, apresentado por marcas nacionais, decidindo-se, nesta fase, quais os 14 vencedores que representam Portugal no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, em junho.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.