YoungNetwork ganha consulta para criar marca Alenquer. Proposta será metade do valor de referência
O valor base apresentado pelo município foi de 40 mil euros e o critério de adjudicação, de acordo com o documento do convite, era o fator preço.
O município de Alenquer vai ter uma nova marca. A criação da nova identidade implica “o desenvolvimento da criação e identidade da marca Alenquer, identificando os seus valores, atributos e personalidade, para que se possa construir uma marca que traduza confiança, potenciando-a e criando valor acrescentado ao território“, como se lê no caderno de encargos ao qual o +M teve acesso.
Para o projeto foi lançado uma consulta, na qual participaram a Fluor Design e Comunicação, a GCI, a YoungNetwork e a Deadinbeirute. Apesar do preço de referência ser de 40 mil euros, como referido no caderno de encargo, o concurso foi ganho pela Youngnetwork, que terá apresentado um valor de 19,5 mil euros, cerca de metade do valor fixado pelo município como preço base.
A Deadinbeirute, de acordo com os dados aos quais o +M teve acesso, apresentou um valor de 35.900 euros, a Fluor Design e Comunicação de 36 mil euros e a GCI de 37.800 euros.
O critério de adjudicação, como se pode ler no convite dirigido às agências que participaram na consulta, era o fator preço. “A adjudicação será feita segundo o critério da proposta economicamente mais vantajosa, na modalidade monofator, determinada pela avaliação do preço global enquanto único aspeto da execução do contrato a celebrar”, escreve o município de Alenquer no documento.
O caderno de encargos prevê que seja entregue a identidade visual e verbal da marca (a aprovar de entre pelo menos três opções), elaborado o brand book/manual de identidade e otimização da marca aos diferentes suportes, canais, meios o município, assim como desenvolvimento de propostas para novos suportes (ex.: template de layout de revista municipal; merchandising; viaturas municipais; economato; impressos e requerimentos internos; material promocional; agenda municipal; mapas do território; etc.), conteúdos criativos para plano de comunicação, animação dos elementos gráficos da marca para integração em vídeo (a aprovar de entre pelo menos três opções) e o desenvolvimento de livro institucional do município.
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