“A estante dos 75.800€”, da Uzina para o Ikea, vence grande prémio do CCP
A Graficalismo ganhou o troféu melhor agência do ano e o prémio melhor anunciante do ano é a Betclic.
“A estante dos 75.800€”, da Uzina para o Ikea, é o grande vencedor da 26ª edição do Festival CCP. O grande prémio jornalistas é o “Surfing Through the Odds”, da Coming Soon para a Betclic, e o grande prémio para o bem foi atribuído a “Quando for grande quero ser contabilista”, da Stream and Tough Guy para a Ajuda de Berço.
A Graficalismo ganhou o troféu melhor agência do ano e o prémio melhor anunciante do ano é a Betclic.
Este ano, recorde-se, foram inscritos 933 trabalhos a concurso, tendo chegado 346 a shortlist. Foram atribuídos no total 35 ouros, 65 pratas e 105 bronzes. Os vencedores foram então conhecidos na noite de sexta-feira, na gala que decorreu no espaço da antiga Fábrica do Pão, no Beato Innovation District
A categoria Publicidade teve 63 trabalhos finalistas e 33 prémios, com 18 bronzes, nove pratas e seis ouros. Design contou com 80 finalistas e 54 prémios, com 26 bronzes, 19 pratas e nove ouros.
Na categoria Digital houve 71 finalistas e 47 prémios, com 28 bronzes, 12 pratas e sete ouros. Experiências de marca teve 27 finalistas e 13 trabalhos premiados, com seis bronzes, quatro pratas e três ouros. Craft em Publicidade contou com 73 finalistas, com 39 trabalhos premiados, com 20 bronzes, 15 pratas e quatro ouros.
Na categoria Criatividade em Meios houve 23 finalistas com 14 prémios atribuídos, com cinco bronzes, seis pratas e três ouros. Em Integração e Inovação, com nove finalistas, houve dois bronzes e três ouros. Este ano foram inscritos 933 trabalhos a concurso, tendo chegado 346 a shortlist. Foram atribuídos no total 35 ouros, 65 pratas e 105 bronzes. Todos os trabalhos premiados podem ser consultados aqui.
Confira os melhores de cada categoria a concurso:
Publicidade
- Melhor Anunciante: Intermarché
- Melhor Agência: Stream and Tough Guy
Design
- Melhor Anunciante: Cabrita Wines
- Melhor Agência: This is Pacifica
Digital
- Melhor Anunciante: Joana Barrios
- Melhor Agência: Graficalismo
Experiências de marca
- Melhor Anunciante: Betclic
- Melhor Agência: Stream and Tough Guy
Craft em Publicidade
- Melhor Anunciante: Associação Nacional de Coberturas Verdes
- Melhor Produtora de Som: Núcleo Áudio
- Melhor Produtora de Imagem: More Maria
Criatividade em Meios
- Melhor Anunciante: The Walt Disney Portugal
- Melhor Agência: OMD
Integração e Inovação
- Melhor Anunciante: Licor Beirão
- Melhor Agência: Mustard
Nesta mesma noite, Jorge Barrote, artista plástico e publicitário, foi homenageado com o Prémio Carreira. O prémio foi entregue pelo estimado designer e criativo Manuel Peres.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.