Brisa Autoestradas tem novo posicionamento e regressa à publicidade com campanha de 260 mil euros
Hugo Bento, diretor de marketing do Grupo Brisa, explica o novo posicionamento e objetivo da campanha que marca o regresso à publicidade.
Ausente da publicidade desde 2018, a Brisa Autoestradas vai começar na segunda-feira, dia 3, a comunicar a sua nova assinatura “Viajamos lado a lado”. A campanha, assinada pela VML e com produção da Trix campanha, e planeamento de meios da UM – IPG Mediabrands, vai estar presente em televisão, rádio, painéis nas estações de serviço, meios digitais e redes sociais, mostra diferentes momentos em que a marca acompanha os automobilistas e passageiros e lembra os trabalhadores da empresa, recordando que olham pelos viajantes e garantem a sua segurança e conforto.
Na campanha, a empresa vai investir cerca 260 mil euros, quantia que abrange o desenvolvimento criativo, a produção do filme e restantes peças bem como ao plano de meios para amplificar a mensagem, conta ao +M Hugo Bento, diretor de marketing Grupo Brisa.
“A mensagem que todos já enviámos ou recebemos de alguém querido no final de uma viagem – Já cheguei! – foi a inspiração para este filme onde diferentes viagens e públicos são representados, mostrando a grande diversidade e a abrangência da nossa rede e reforçando o nosso compromisso claro e sempre presente – chegar em segurança”, refere.
“São centenas de trabalhadores que diariamente cumprem o seu dever para que os nossos clientes continuem a chegar em segurança ao seu destino, e continuamos a fazê-lo mesmo quando ninguém nos vê. Queremos através desta campanha valorizar todos estes trabalhadores da Brisa Autoestradas“, prossegue o responsável.
Em 2024 a empresa pretende “voltar a aproximar-nos do público”. “A segurança rodoviária e a nossa relevância para os clientes são os pilares críticos de atuação em 2024“, diz Hugo Bento.
A campanha marca então “apenas o início de um conjunto de iniciativas que lançaremos nos próximos meses para dar consequência ao nosso objetivo de comunicação e marketing”, adianta o responsável.
“Apesar de termos uma notoriedade de marca muito forte, acreditamos que é preciso encher de significado esta relação e usar a nossa notoriedade para alavancar uma tomada de consciência da importância de todos para uma melhor segurança rodoviária – todos temos um papel a cumprir e, lado a lado, podemos fazê-lo e explorar pontos de melhoria junto da audiência”, conta ao +M.
A ideia é também “romper com algum paternalismo”. “Não queremos ser a marca que apenas diz o que se deve ou não fazer, para estarmos juntos neste caminho é indispensável desenvolver uma narrativa coerente e contínua com o nosso público ao longo do tempo”, explica o diretor de marketing.
Hugo Bento explica ainda que a empresa vai desenvolver uma série de iniciativas, dirigidas a diferentes públicos. “Vamos estar atentos a todos – desde os mais novos com um programa educativo que permitirá sensibilizá-los desde idade precoce, até iniciativas mais assertivas junto dos recém-encartados ou condutores mais habituais – sentimos que temos a responsabilidade de ajudar a comunidade em que estamos inseridos para uma melhor segurança rodoviária”.
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