Campanha da Galp de apoio à seleção não deixa ninguém de fora. Nem os que não sabem nada de futebol
Figuras como Luís Figo, Bernardo Silva, Nuno Markl, Cláudia Lopes ou Gabriela Barros foram "convocadas" para a campanha, que contou com uma adaptação da música "Nada de Nada", de João Pedro Pais.
“Não tens de saber de futebol para gostar de Portugal. Toda a Energia é bem-vinda” é o mote da campanha da Galp de apoio à seleção nacional para o campeonato europeu de futebol deste ano. A campanha, que apela à mobilização dos adeptos em torno da seleção, conta com várias caras conhecidas.
O conceito da campanha da Galp, patrocinadora oficial da seleção das quinas há quase 25 anos, passa por mostrar que até os adeptos que comemoram golos nas repetições dos lances ou as adeptas que não sabem o que é um fora-de-jogo se unem no apoio à seleção nacional nas fases finais das competições, explica a marca.
“As fases finais de grandes competições são sempre momentos privilegiados para reforçarmos a nossa ligação aos milhões de portugueses que confiam na Galp no seu dia-a-dia. Esta parceria de quase 25 anos com a seleção nacional tem permitido criar momentos inesquecíveis, que cruzam a emoção do desporto com mensagens que fazem parte do ADN da Galp. Nesta campanha, voltamos a fazê-lo, com humor à mistura, para sinalizar que toda a energia é bem-vinda quando nos mobilizamos em torno de objetivos comuns”, diz Rute Gonçalves, diretora de marca, marketing e conveniência da Galp, citada em comunicado.
Figuras como Luís Figo, Bernardo Silva, Nuno Markl, Cláudia Lopes ou Gabriela Barros foram convocadas para a campanha, que contou com uma adaptação da música “Nada de Nada”, de João Pedro Pais.
Assinada pela O Escritório, a campanha conta com produção da Film Brokers e da Playground e marca presença em televisão, rádio, mupis e digital. O planeamento de meios é da EssenceMediaCom.
Além disso, a Galp está também a oferecer 30 bilhetes e viagens para jogos do Euro 2024 (incluindo um bilhete e viagem dupla para a final), através da app Mundo Galp. “Adicionalmente, em função da progressão da seleção portuguesa no campeonato a Galp irá celebrar com os clientes, através de descontos crescentes em combustível”, refere-se em nota de imprensa.
“Não tens de saber de futebol para gostar de Portugal” surge “na senda de campanhas anteriores que ficaram na memória coletiva do país”, escreve a marca, como a “Menos Ais” em 2004, até ao “Sonho Renovável” em 2020.
“Esta nova campanha volta a enaltecer o compromisso da Galp com os valores de talento, superação e ambição, que caracterizam tanto a empresa como a seleção nacional”, acrescenta.
O campeonato europeu decorre na Alemanha entre 14 de junho e 14 de julho de 2024. No grupo F, Portugal vai enfrentar a Turquia, a Chéquia e a Geórgia.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.