Campanha da Iberdrola desafia consumidores a assinarem “contrato com a Natureza”
Assinada pela Bar Ogilvy, a campanha foi produzida pela Krypton e marca presença em televisão, rádio, digital, cinema e out-of-home. O planeamento de meios ficou a cargo da Universal McCann.
A Iberdrola lançou uma campanha multimeios onde desafia os consumidores a assinarem um “contrato com a Natureza”, convidando-os a terem um papel ativo na transição energética através da adesão à “energia 100% verde”.
“Acreditamos que para alcançar uma sociedade mais sustentável, é essencial criar condições que facilitem e incentivem a participação ativa das pessoas nessa transformação. Esta campanha reflete, mais uma vez, a aposta da Iberdrola na criação de soluções que permitam aos clientes contribuir para a poupança do planeta, usufruindo de uma poupança na fatura“, explica Gonçalo Rosa, diretor de marketing da Iberdrola, citado em comunicado.
“Esta campanha será determinante para incentivar um maior número de pessoas a comprometer-se com a transição energética, uma vez que queremos democratizar o acesso a uma opção sustentável, uma opção verde que é sinónimo de redução na fatura e na pegada ambiental“, acrescenta.
As paisagens do Sistema Eletroprodutor do Tâmega (barragens e centrais hidroelétricas) da Iberdrola são o principal cenário da campanha, onde se vê uma mulher a assinar, literalmente, um contrato com a natureza, escrevendo o seu nome no chão. Até que, a certo momento, é “despertada” deste cenário pela filha, percebendo-se que afinal esta estava em casa, a assinar o contrato através do computador.
Da Bar Ogilvy, a campanha foi produzida pela Krypton e marca presença em televisão, rádio, digital, cinema e out-of-home (OOH), sendo o objetivo “dar força à importância da transição energética, convidando os consumidores a envolver-se e a contribuir para alcançar as metas climáticas”. O planeamento de meios ficou a cargo da Universal McCann.
A campanha visa “criar condições para que todos possam fazer parte desta mudança, beneficiando de um conjunto de condições especiais para quem se tornar cliente, até 15 de julho”, refere-se em nota de imprensa.
Neste sentido, os novos clientes beneficiam da oferta dos primeiros 30 dias de contratualização dos termos de energia e potência, além de um desconto vitalício de até 20% na fatura de eletricidade, caso adiram à fatura eletrónica, débito direto e ao serviço Proteção Elétrica Lar / Proteção Elétrica Lar Plus.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.