Portocargo abre centro logístico e entreposto aduaneiro em Benavente

Novo centro logístico e entreposto aduaneiro, que se junta ao que a empresa já tem na Maia, vai permitir à transitária reforçar a capacidade de armazenagem e de movimentação de mercadorias.

A Portocargo tem um novo centro logístico e entreposto aduaneiro em Benavente. Com uma área de 5.500 metros quadrados, este novo centro, que se junta ao que a transitária já detém na Maia, vai permitir aumentar a capacidade de armazenagem e de movimentação de mercadorias numa “zona estratégica”, com acesso aos Portos de Sines, de Setúbal e de Lisboa, e ao aeroporto da Portela.

O novo centro logístico de Benavente dispõe de 15 cais, destinados a descargas e cargas gerais, com uma porta adicional concebida para o manuseamento de cargas pesadas, densas e volumosas, informa a Portocargo. “Esta infraestrutura moderna e eficiente soma-se ao centro logístico de que a Portocargo já dispunha na Maia, permitindo aumentar a sua capacidade de armazenagem e de movimentação de mercadorias”, refere o mesmo documento.

Em comunicado, a empresa explica ainda que “este investimento estratégico permite à empresa expandir significativamente a capacidade operacional e oferecer aos clientes uma gama ainda mais abrangente de serviços logísticos”.

Novo centro logístico e entreposto aduaneiro da Portocargo em Benavente

A escolha de Benavente para a localização do centro pretende facilitar o acesso a importantes áreas de transporte de mercadorias, como os Portos de Sines, Setúbal e Lisboa, assim como o acesso ao aeroporto da capital e outras importantes zonas comerciais e industriais da área metropolitana da capital. A transitária realça ainda que “a reduzidíssima distância ao futuro aeroporto irá reforçar ainda mais a centralidade da sua posição geográfica”.

Além da inauguração do novo centro, a Portocargo diz ter investido no desenvolvimento da sua infraestrutura tecnológica, ao modernizar os sistemas de gestão de armazém e de transporte. Em conjunto com as ferramentas que já tinham, vai permitir “não só a visibilidade constante, como a rastreabilidade das mercadorias, integrando as várias etapas da cadeia logística desde o expedidor até ao destinatário ou consumidor final”.

“Esta é mais uma etapa crucial no já longo percurso da Portocargo. Com este upgrade, estamos capacitados para oferecer soluções integradas door to door a qualquer empresa que procure melhorar a sua eficiência, num mundo cada vez mais imprevisível e a exigir adaptações às imponderáveis e exigentes mudanças, sejam elas por razões geopolíticas ou de sustentabilidade”, frisa Mário de Sousa, CEO da Portocargo.

Com escritórios no Porto e em Lisboa, e um volume de negócios de 26 milhões de euros em 2023, a Portocargo conta atualmente com cerca de 40 colaboradores. Assinala que está neste momento a recrutar “novos talentos com valências várias para suprir as necessidades resultantes do alargamento das atividades na gestão da cadeia logística local e internacional”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portocargo abre centro logístico e entreposto aduaneiro em Benavente

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião