Grupo Cimpor investe 11,5 milhões para aumentar produção de sacos para cimento em Alenquer
A nova linha de produção da Sacopor, a empresa de sacos de papel da cimenteira, vai permitir reforçar a capacidade de produção em mais de 20% e aumentou o número de postos de trabalho em 18%.
O grupo Cimpor fez um investimento de 11,5 milhões de euros numa nova linha de produção para a Sacopor, a empresa do grupo que produz e comercializa sacos de papel para a indústria cimenteira. A nova linha, que é inaugurada esta quinta-feira, vai permitir aumentar a produção anual em cerca de 23% e reforçar o número de postos de trabalho em cerca de 18%.
Com a nova linha de produção, a Sacopor, apresentada como a maior empresa de sacos em Portugal, vai reforçar a capacidade de produção atual de 130 milhões para cerca de 160 milhões de sacos por ano, adianta a empresa. Em comunicado, informa ainda que esta nova linha em Alenquer “permitiu o aumento do número de postos de trabalho em cerca de 18%”.
“A nova linha de produção permite-nos entrar em novas áreas de negócio atendendo à sua versatilidade bem como ao aumento da qualidade de impressão”, refere o diretor da Sacopor, Amaro Freire, citado no comunicado. “Incluído neste investimento, foram adquiridas duas novas impressoras em linha de seis cores de última geração, únicas em Portugal”, acrescenta.
Amaro Freire explica ainda que “o aumento de qualidade do produto, novas soluções técnicas e o aumento de vendas para clientes externos, tanto no mercado nacional como internacional, são os grandes objetivos“. “Paralelamente, obtivemos a certificação FSC e teremos mais novidades a curto prazo com o lançamento de novos produtos, seguindo as tendências do mercado. É o sinal de que estamos alinhados com a estratégia de crescimento do setor e que estamos a acompanhar a sua evolução”, remata o diretor da Sacopor.
Com três décadas, a Sacopor exporta sacos para várias geografias e contava, até agora, com três linhas de produção. Segundo fonte oficial, a empresa conta com um portefólio com mais de 350 referências de sacos, que além de serem utilizados pela Cimpor, são também utilizados por clientes externos do mercado nacional e internacional.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Grupo Cimpor investe 11,5 milhões para aumentar produção de sacos para cimento em Alenquer
{{ noCommentsLabel }}