Mota-Engil ganha contrato de 135 milhões de euros no Brasil
A empresa de construção portuguesa, que fechou o primeiro trimestre com a adjudicação de 2,6 mil milhões de contratos, ganhou um outro no Brasil para a implantação do Veículo Ligeiro de Transporte.
A Mota-Engil, em consórcio com duas empresas, assinou um novo contrato num valor superior a 135 milhões de euros, para execução das obras civis e de urbanização para a implantação do Veículo Ligeiro de Transporte (VLT), o novo sistema de transporte ferroviário no Brasil, na região de Salvador, adiantou a empresa em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
“O novo contrato, no valor de cerca de 791 milhões de reais, tem por objeto a elaboração e o desenvolvimento dos projetos básico, executivo e “As Built”, execução das obras civis e de urbanização, fornecimento e implantação dos sistemas de energia (rede aérea de tração e subestações) e trabalho técnico social para fins de desapropriação, visando a implantação do VLT (Veículo Ligeiro de Transporte ferroviário) de Salvador e Região Metropolitana trecho Águas Claras – Piatã de 10,52 Km de extensão, com um prazo de execução de 50 meses”, explica a construtora portuguesa em comunicado.
A empresa liderada por Carlos Mota Santos realça que com este contrato, a Mota-Engil continua a reforçar a sua presença na América Latina, “através do sucesso na contratação de novos projetos de grande dimensão nos mercados core na região”.
Na divulgação de resultados do primeiro trimestre de 2024, apresentados no passado dia 21 de maio e que revelaram um crescimento de 54% para 20 milhões de euros, a Mota-Engil destacou um “novo recorde da carteira de encomendas”, com 14 mil milhões de euros. Segundo o grupo, 2,6 mil milhões de contratos foram adjudicados no primeiro trimestre deste ano, sobretudo de engenharia e construção em África.
Assim, os mercados centrais (core) do grupo pesam “77%, com Angola a representar 24%, seguida pelo México, com 20%, e Nigéria com 16%”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Mota-Engil ganha contrato de 135 milhões de euros no Brasil
{{ noCommentsLabel }}