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“Sempre que brilha o sol, Sumol”: nova campanha da marca quer pôr toda a gente a cantar este verão

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A campanha marca presença em televisão, exterior, digital e no festival Sumol Summer Fest. É a primeira campanha da McCann para a Sumol.

Sempre que brilha o sol, Sumol” é a assinatura da nova campanha da Sumol, que renovou recentemente a sua imagem. A mesma pretende celebrar a autenticidade, “evoluindo na representação do target de comunicação, não por idade mas pela atitude”.

O spot apresenta um contexto de karaoke – onde se interpreta a música “Sempre que brilha o Sol”, de Marco Paulo, com a marca a querer pôr todas as pessoas a cantar. A campanha “espelha a capacidade de reinvenção, juntando portugalidade e autenticidade, para toda a gente”, refere a Sumol em nota de imprensa.

Há uma recalibração do tom, da mensagem e da narrativa nesta nova campanha de Sumol. Uma campanha pensada para todos, mais focada nas emoções e sensações Sumol do que numa atitude ou orgulho mais individuais. Queremos celebrar os momentos autênticos, celebrar o sermos quem somos sem nos deixarmos definir pelos outros, mas de uma forma mais gregária, mais leve, mais enérgica, retirando o foco do orgulho individual para o colocar em emoções mais coletivas”, diz Miguel Garcia, diretor de marketing da Sumol Compal.

A campanha, no ar até ao final do mês de setembro, marca presença em televisão, exterior, digital (TikTok, Instagram e YouTube) e no festival Sumol Summer Fest — que acontece a 5 e 6 de Julho, na Costa da Caparica –, tendo o planeamento de meios ficado a cargo da Initiative Media. Esta é a primeira campanha da McCann para a marca.

“A McCann deu-nos o input criativo, que resultou de uma reflexão estratégica à ideia de comunicação que hoje apresentamos, que é verdade do ponto de vista funcional porque quando está calor, quando brilha o sol, apetece Sumol, mas é também verdade do ponto de vista conceptual, pois quando deixamos brilhar o nosso sol, acontece magia à nossa volta, divertimo-nos e temos momentos autênticos. O toque final foi termos conseguido recuperar o tema musical popularizado pelo Marco Paulo”, explica Miguel Garcia, citado em comunicado.

Em fevereiro, a Sumol, que celebra 70 anos, apresentou uma nova identidade visual e um novo logótipo “inspirado no património gráfico original da marca”. A agência de branding britânica BrandOpus foi a responsável pela nova imagem.

Já visando afirmar uma cultura corporativa mais integrada da empresa e projetá-la como uma identidade de escala global, a Sumol Compal adotou também ela uma nova identidade visual pela mão da Unlock Brands.

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