Marketing

Eupago patrocina e passa a dar nome ao Porto Open

+ M,

O patrocínio terá a duração mínima de dois anos e é o primeiro deste género na história do torneio, que decorre entre 15 de julho e 4 de agosto no Complexo Desportivo do Monte Aventino.

A fintech Eupago é patrocinadora do Porto Open, passando a dar nome ao evento. A 26ª edição da competição, que decorre entre 15 de julho e 4 de agosto, no Complexo Desportivo do Monte Aventino, passa a assim a denominar-se Eupago Porto Open.

Este patrocínio reflete a crença da Eupago na importância do desporto para o bem-estar físico e mental. A prática desportiva é um aliado essencial na promoção da saúde mental, ajuda a reduzir o stress, a melhorar a autoestima e proporciona uma sensação geral de bem-estar”, diz José Veiga, CEO da Eupago.

Identificamo-nos com os valores que o ténis tem no dia-a-dia das pessoas e vemos que ao longo das edições do torneio vamos caminhando no sentido da democratização do ténis em si, como um desporto de qualidade. Entendemos que o Porto Open tem trazido muita qualidade ao ténis, captando cada vez mais e melhores jogadores. É um evento que pela sua natureza também vai massificando o ténis junto da população geral, e ao identificar-se com essa democratização do ténis, ao ser um evento cada vez mais para o mundo, identifica-se com os valores da Eupago”, acrescenta citado em comunicado.

O patrocínio terá a duração mínima de dois anos e é o primeiro deste género na história do torneio, sublinhando o compromisso da Eupago em apoiar o desporto e promover a saúde física e mental, refere-se em nota de imprensa. Entre os principais patrocinadores da competição encontram-se as marcas McDonald’s, Banco Carregosa, Una Seguros e Renault.

Antes do Eupago Porto Open, decorre a Eupago Cup, que terá em disputa um prémio de seis mil euros, numa competição composta por três provas entre os dias 11 e 14 de julho.

É a partir de 14 de julho que arranca então o torneio internacional de três semanas, composto por um torneio ITF W75 feminino, que distribui 60 mil euros em prémios, e decorre entre os dias 14 e 21 de julho. Já entre 21 e 28 de julho acontece o torneio Next Generation ITF Men 25, com um prémio total de 25 mil euros.

Esta série de torneios chega ao fim com o ATP Challenger 125, que decorre entre 28 de julho e 4 de agosto e que vai oferecer um prémio final de 148 mil euros.

A Eupago patrocina também a Chelsea Beach Handball, uma equipa de andebol de praia de Vila Nova de Gaia e está ainda associada ao projeto “Futebol Doce”, que promove um envelhecimento ativo e saudável entre utentes portadores de diabetes tipo 2.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.