Marketing

Turistas são surpreendidos com malas de água à chegada a Faro

+ M,

A ação insere-se na campanha Save Water que, até ao final do ano, vai estar em outdoors na região do Algarve, em meios digitais nacionais e nos principais mercados emissores de turistas.

Encontrar nos tapetes de recolha de bagagem do aeroporto de Faro malas cheias de água não será o mais usual. Mas foi o que aconteceu esta terça-feira, numa iniciativa do Turismo de Portugal e do Turismo do Algarve, que pretendeu sensibilizar os turistas para a necessidade de poupança de água.

As seis malas (40 litros em cada), explicam as entidades, simbolizam a quantidade de água que cada turista pode poupar diariamente através de um uso mais consciente e responsável deste recurso. A ação insere-se na campanha Save Water que, até ao final do ano, vai estar em outdoors na região do Algarve, em meios digitais nacionais e nos principais mercados emissores de turistas, prosseguem.

“A promoção de Portugal como um destino sustentável é fundamental e a campanha Save Water reflete esse compromisso. Através de ações de sensibilização junto dos turistas, como a de hoje, estamos a destacar a importância da preocupação ambiental e a envolver os visitantes na proteção dos nossos recursos hídricos. A meta é transformar cada turista num agente ativo e positivo na utilização eficiente da água, contribuindo para um futuro mais sustentável para todos”, justifica citada em comunicado, Lídia Monteiro, vogal do Conselho Diretivo do Turismo de Portugal.

De acordo com André Gomes, presidente do Turismo do Algarve, e segundo dados da Agência para a Energia, a redução do consumo global de água alcançada pelos empreendimentos turísticos aderentes ao selo de eficiência hídrica Save Water foi de 12% nos primeiros cinco meses do ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.