Publicis prepara-se para adquirir Influential
A transação, num acordo avaliado em cerca de 500 milhões de euros, ainda está sujeita a aprovações regulatórias, devendo estar concluída no final de agosto.
O Publicis Groupe celebrou um acordo para a aquisição da Influential, a “principal empresa e plataforma de marketing de influencers do mundo”.
O acordo é avaliado em cerca de 500 milhões de euros, segundo pessoas próximas do negócio, refere o The Wall Street Journal.
Segundo refere a Publicis em nota de imprensa, a Influential é a maior empresa de marketing de influência do mundo em termos de receitas, dispondo de uma rede de mais de 3,5 milhões de criadores de conteúdo e de acesso a dados sobre 90% dos influencers com mais de um milhão de seguidores a nível global e às cerca de 300 marcas com quem estes trabalham.
“É um grande prazer receber a Influential na família Publicis. A Influential é, acima de tudo, uma equipa de talentos excecionais, na vanguarda de seu setor. Com a nova economia de criadores, cujo investimento se prevê que ultrapasse no próximo ano aquele que é feito em televisão linear, graças à Influential podemos abraçar totalmente a sua influência descomunal e colocá-la ao serviço de todos os nossos clientes“, diz Arthur Sadoun, CEO do Publicis Groupe, citado em comunicado.
“Esta aquisição não significa apenas que vamos assumir a liderança do marketing de influência. Também nos posiciona no centro do novo ecossistema de media. Ao combinar os nossos dados, que nos permitem monitorizar 2,3 mil milhões de pessoas ao redor do mundo, permitimos que os nossos clientes realmente conheçam e entendam melhor os seus clientes e potenciais clientes e se envolvam com eles, tanto online quanto offline. É assim que estamos a colocar o poder de volta nas mãos das marcas num panorama mediático fragmentado e a impulsionar uma transformação do marketing que oferece resultados comerciais reais”, acrescenta.
Já por parte da Influential, o CEO Ryan Detert refere estar entusiasmado com o facto de a Influential se juntar ao Publicis Groupe. “Estamos ansiosos para combinar as nossas capacidades e tecnologias complementares para propormos influencers, criação de conteúdo, amplificação e medição inigualáveis e para definirmos juntos a próxima era do marketing de influência”, afirma.
A transação ainda está sujeita a aprovações regulatórias, devendo estar concluída no final de agosto.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.