#PortugalMediaLab é liderado por Sérgio Gomes da Silva
Sérgio Gomes da Silva é diretor de Serviços de Relações Internacionais e Comunicação na Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros, na qual está integrado desde 2015.
O #PortugalMediaLab, a Estrutura de Missão para a Comunicação Social aprovada no dia 8 de agosto em Conselho de Ministros e oficializada esta quarta-feira em Diário da República será liderada por Sérgio Gomes da Silva, já responsável pela direção de serviços de relações internacionais e comunicação na Presidência do Conselho de Ministros.
A informação foi avançada ao +M pelo gabinete do ministro dos Assuntos Parlamentares, que tutela a comunicação social, tendo também sido explicado que transita para a Estrutura de Missão para a Comunicação Social a equipa da secretaria-geral da Presidência do Conselho de Ministros que já trabalhava o setor do media.
Sérgio Gomes da Silva é diretor de Serviços de Relações Internacionais e Comunicação, na Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros, na qual está integrado desde 2015. É também membro do conselho de administração do Cenjor (Centro Protocolar de Formação Profissional para Jornalistas), membro da comissão executiva do Obercom (Observatório da Comunicação) e membro da Comissão Nacional de Eleições.
A nova entidade, recorde-se, tem como missão “assegurar a coordenação da execução e a monitorização das políticas públicas no domínio da comunicação social, designadamente apoiando a conceção e a concretização do Plano de Ação para os Media, a aprovar pelo Conselho de Ministros“, lê-se na Resolução publicada esta quarta-feira em Diário da República, e funciona na dependência de Pedro Duarte, ministro dos Assuntos Parlamentares, com faculdade de delegação no secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Carlos Abreu Amorim.
Para além dos trabalhadores da Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros atualmente afetos à área das políticas públicas de comunicação social, o #PortugalMediaLab terá a possibilidade de recrutar até cinco novos quadros, em mobilidade, contrato de trabalho a termo resolutivo certo ou incerto ou cedência de interesse público.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.