Publicidade chega ao Disney+ em outubro
O novo plano "standard com anúncios" chega a Portugal a 17 de outubro. A sua subscrição vai estar disponível apenas num método mensal, cujo valor é de 5,99 euros/mês.
Em breve os portugueses vão poder optar por subscrever o serviço de streaming Disney+ através de um plano com anúncios. Esta tipologia de subscrição, que já foi implementada em outros países, chega a Portugal a partir de 17 de outubro.
O novo plano “standard com anúncios” vai estar disponível apenas num método mensal, cujo valor é de 5,99 euros/mês. Este plano de subscrição permite a visualização (até 1080p full HD) em simultâneo em dois ecrãs mas não permite downloads.
Os clientes do serviço de streaming da Disney vão dispor também da opção de assinatura “standard” – que permite ver séries e filmes sem interrupções (até 1080p full HD), em dois ecrãs em simultâneo, e fazer downloads num máximo de 10 dispositivos – que custa 9,99 euros/mês ou 99,90 euros/ano.
Já a subscrição “premium” vai possibilitar a visualização de séries e filmes sem interrupções (até 4k UHD & HDR), em quatro ecrãs em simultâneo, e fazer downloads num máximo de 10 dispositivos. O custo é de 13,99 euros/mês ou 139,90 euros/ano.
Recorde-se que atualmente, as opções de subscrição do Disney+ variam apenas entre a subscrição mensal (10,99 euros/mês), e a subscrição anual (109,90 euros/ano), pelo que a chegada do método de subscrição com publicidade vai permitir aos subscritores do serviço a poupança de alguns euros.
“O lançamento do plano com anúncios no Disney+ em Portugal é uma importante evolução do serviço tanto para os consumidores, que passam a ter mais opções para aceder ao Disney+, como para os anunciantes, nossos parceiros, e para o mercado publicitário no seu todo“, entende Luís Fernambuco, VP general manager da The Walt Disney Company (TWDC) Portugal, conforme citado em comunicado.
“A partir de 17 de outubro, a TWDC Portugal passará a ter uma oferta publicitária integrada, que adicionará o Disney+ à atividade comercial que desenvolve há anos em Portugal, onde se destaca tanto pela publicidade nos canais lineares do nosso grupo — Star, National Geographic, 24 Kitchen e Disney Channel — como pela inovação e qualidade reconhecida por todo o setor na produção e implementação de formatos inovadores de branded content, eventos e outros formatos publicitários”, acrescenta.
Atualmente, o Disney+ oferece conteúdos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic e da marca de entretenimento Star, bem como séries e filmes de estúdios como o FX, ABC, Disney Television Studios, Searchlight Pictures e 20th Century Television.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.