André Macedo regressa ao jornalismo como diretor do Jornal Económico
A nomeação de André Macedo acontece depois de, em 19 de agosto, ter sido anunciada a saída de Filipe Alves da direção do título e do grupo Media 9 para assumir a direção do Diário de Notícias (DN).
André Macedo é o novo diretor do Jornal Económico (JE), com Lígia Simões e Ricardo Santos Ferreira a completarem a equipa de direção, anunciou esta segunda-feira o conselho de administração da Media9par (Media 9).
A nomeação de André Macedo acontece depois de, em 19 de agosto, ter sido anunciada a saída de Filipe Alves da direção do título e do grupo Media 9 para assumir a direção do Diário de Notícias (DN).
Numa nota interna, a que a Lusa teve hoje acesso, a administração do grupo informa que pediu ao conselho de redação do JE parecer “sobre a nomeação da nova equipa de direção editorial do jornal”, composta por André Macedo (diretor), Lígia Simões (subdiretora) e Ricardo Santos Ferreira (subdiretor).
“O CA [conselho de administração] gostaria de aproveitar esta oportunidade para expressar o seu agradecimento ao André Macedo pela confiança que manifestou no projeto e na Media 9 ao aceitar o convite formulado para diretor editorial do Jornal Económico”, lê-se na nota.
“O André é um profissional com vasta experiência e qualidade por todos reconhecida, perfil conquistado no desempenho de funções de direção editorial em projetos tão distintos quanto o Diário Económico, o Jornal i, Dinheiro Vivo, Diário de Notícias ou RTP. Estamos certos que na liderança editorial do Jornal Económico irá reforçar o sucesso registado ao longo da sua experiente e qualificada carreira”, remata a administração da Media9Par.
A administração faz ainda um “muito especial agradecimento ao Ricardo Santos Ferreira e à Lígia Simões“, não só “por tudo o que já deram ao longo dos anos ao projeto do Jornal Económico”, mas também por “terem de forma impecável assegurado a transição de direção, enquanto diretor interino e subdiretora, respetivamente”, e “pela vontade e pela confiança para continuarem a fazer parte do presente e do futuro do Jornal Económico, como membros da nova equipa de direção”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.