Media

Expresso “ligeiramente mais pequeno” lança caderno Ideias

Carla Borges Ferreira,

Com um mínimo de 12 páginas, "o Ideias quer lançar um outro olhar sobre a realidade, com uma reflexão sobre temas que faz sentido prolongar face ao Primeiro Caderno e à Economia".

O jornal Expresso vai chegar esta sexta-feira às bancas “ligeiramente mais pequeno“, mas com um novo caderno, o Ideias.

“Acreditamos que esta era a altura certa para um jornal como o Expresso apostar numa maior oferta de conteúdos. A adaptação aos hábitos de consumo dos leitores implicou para nós uma reflexão sobre que conteúdos devemos ter, número de páginas, alinhamentos, etc. Concluímos que fazia sentido apostar num novo caderno de análise, com opinião que acrescente e que faça refletir e com uma análise de temas que permita um tempo diferente entre o noticiário do Primeiro Caderno e os trabalhos de fundo, mais longos, da E, sempre com um olhar crítico sobre a atualidade”, justifica ao +M João Vieira Pereira, diretor do título.

Com um mínimo de 12 páginas, “o Ideias quer lançar um outro olhar sobre a realidade, com uma reflexão sobre temas que faz sentido prolongar face ao Primeiro Caderno e à Economia”, prossegue.

Luís Pedro Nunes e Henrique Raposo, já cronistas do Expresso, passam a integrar o novo caderno, que se junta ao principal, ao de Economia e à revista E. Por outro lado, Isabela Figueiredo, Rodrigo Guedes de Carvalho (a partir do dia 13) e Ricardo Dias Felner juntam-se aos atuais cronistas do jornal da Impresa.

A primeira edição do Ideias aborda temas como o regresso do Fascismo, o fenómeno Mercadona, por que razão fecham restaurantes, além de uma entrevista sobre o sucesso do maior youtuber brasileiro com quase 47 milhões de seguidores.

A mudança de formato não implicará a mudança de gráfica, continuando o Expresso, confirma João Vieira Pereira, a ser impresso na Lisgráfica.

O Expresso fechou o primeiro semestre com vendas em banca de 34 mil exemplares, quase 3 mil assinaturas em papel e vendas digitais de 49 mil exemplares, de acordo com dados da Associação Portuguesa para o Controlo de Tiragem e Circulação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.