Nestum apresenta nova gama de cereais com campanha da Uzina
A campanha está presente em TV, rádio, digital, outdoor e ginásios, e pretende ligar a familiaridade da marca ao novo perfil do produto. O planeamento de meios é da Wavemaker.
“Come a prota, Joana, come a prota” é a música que serve de banda sonora à campanha com a qual a Nestlé Portugal está a comunicar o lançamento da Nestum Pro, uma nova gama de cereais ricos em proteína. A campanha, assinada pela Uzina, é protagoniza pelo ator Tiago Teotónio Pereira, e marca a entrada da marca no segmento proteico.
“Com Nestum Pro, estamos a dar um passo significativo no nosso compromisso de oferecer produtos que satisfazem as diferentes necessidades dos nossos consumidores e a reforçar o portefólio nutricional da gama. Sabemos que a procura por alimentos ricos em proteína está a crescer e, com o Nestum Pro, com 25g de proteína por 100g e sem açúcares adicionados, queremos proporcionar uma opção nutritiva, saborosa e prática, que ao mesmo tempo mantém o sabor e a qualidade que os consumidores portugueses esperam”, explica Joana Bandeira, brand manager da marca, citada em comunicado.
A campanha está presente em TV, rádio, digital, outdoor e ginásios, e pretende ligar a familiaridade da marca ao novo perfil do produto e o objetivo é levar os consumidores a reconhecer o novo Nestum Pro como uma extensão natural do sabor que conheceram na infância, agora enriquecido com proteína vegetal e sem açúcares adicionados. O conceito é reforçado por uma versão adaptada de uma música que também faz parte do imaginário infantil.
“Recuperámos uma música que todos ouvimos na nossa infância — o clássico “Joana Come a Papa”, de José Barata Moura — e alterámos ligeiramente a letra, trocando “papa” por “prota”. A música adaptada é um toque divertido que conecta as pessoas com a marca de uma forma emocional e contemporânea, reforçando a ideia de que Nestum Pro traz benefícios sem perder o sabor que todos conhecem. A partir daqui, criámos um filme com um tom divertido e que tinha como intenção quebrar com o paradigma de comunicação de produtos proteicos”, descreve Susana Albuquerque, diretora criativa executiva da Uzina.
A campanha, explica a marca, foi estrategicamente planeada para atingir um público amplo e diversificado, desde os tradicionais meios de comunicação até as plataformas digitais e espaços frequentados por adultos ativos, como ginásios. O planeamento de meios é da Wavemaker.
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