Pessoas +M

Teresa Morgado assume direção-geral da Universal McCann

+ M,

A profissional terá a responsabilidade de desenvolver e implementar a estratégia de negócio da UM, agência na qual ingressou em 2007 e na qual assume, desde 2011, funções de direção.

Teresa Morgado, até agora business & client partner da Universal McCann (UM), vai assumir a direção-geral da agência do grupo IPG Mediabrands.

“Estamos orgulhosos em reconhecer o vasto percurso da Teresa Morgado e as suas excelentes competências. O trabalho que tem desenvolvido com a sua equipa, com os clientes, new business, e com os nossos parceiros, demonstra que está mais do que preparada para assumir esta nova função e estas novas responsabilidades”, comenta Alberto Rui Pereira, CEO do grupo, que assumia transitoriamente esta a direção-geral da agência. “Este é também o reconhecimento do contributo que tem dado ao nosso grupo, nas suas funções acrescidas de gestão na UM e na nossa aposta no talento interno”, prossegue citado em comunicado.

A profissional, que assume as novas funções em setembro, terá a responsabilidade de desenvolver e implementar a estratégia de negócio da UM, agência na qual ingressou em 2007 e na qual, desde 2011, desempenhou funções de direção.

“É com muito entusiasmo que aceito este desafio como diretora-geral da UM, acredito que com a minha experiência em comunicação e conhecimento sobre o negócio vamos continuar a responder aos atuais desafios e às novas oportunidades que surjam com a constante evolução deste mercado. Estarei focada no desenvolvimento da empresa, que está intrinsecamente ligado às equipas da UM, e dos clientes que acreditam que somos um driver de crescimento de negócio e de desenvolvimento das suas marcas”, diz, citada em comunicado, a nova diretora-geral.

No acumulado dos primeiros sete meses do ano, a Universal McCann é, de acordo com os rankings da Mediamonitor, a 12ª maior agência do país. O portfólio de clientes em Portugal inclui a Johnson & Johnson, Iberdrola, Dyson, Upfield, General Mills, British Council, Robbialac, Mattel, Vileda, entre outros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.