Rebranding da Nacional alargado à gama de bolachas
Manter a relevância, tanto para os seus atuais consumidores, como para cativar novos, é o objetivo da Nacional, marca que conta mais de 170 anos. A Poets & Painters assina o trabalho.
O rebranding da Nacional, lançado em julho, chega agora ao segmento das bolachas. Com um novo look & feel, a marca está a comunicar os seus principais produtos através de uma campanha de mupis, digital (banners e vídeos), ativação de influenciadores, ponto de venda, redes sociais e sampling.
A campanha, com a nova imagem, pretende reforçar a ligação emocional com os consumidores, “mostrando a qualidade e a tradição das suas bolachas, enquanto continua a contar a história da marca, sempre de forma autêntica e significativa”, descreve a marca.
“Com a primeira fase do projeto de rebranding da Nacional concluída com sucesso – um processo que abrangeu a renovação das nossas gamas de massas, farinhas e corn flakes – chegou o momento de focarmos as atenções nas bolachas. Todas as novas embalagens ganharam novas cores, com um design elegante, mantendo a sensação de sempre enquanto marca familiar, sem fugir à sua essência. Em linha com o rebranding geral da marca, respeitámos o passado, para escrever aquilo que é já o futuro da mesma”, diz Leonor Assunção, brand manager da Nacional, citada em comunicado.
Com mais de 170 anos, com a renovação de imagem a Nacional pretende “dar um salto qualitativo de forma a manter a relevância, tanto para os seus atuais consumidores, como para cativar novos”.
A campanha é assinada pela Poets & Painters, dando continuidade ao trabalho de rebranding desenvolvido por Pedro Pires. A Live Content desenvolveu a parte de digital paid media e gestão de redes sociais e a Luvin a componente de RP e influencer marketing.
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