+M

Heinz pede desculpa por painel publicitário no metro em Londres 

+ M,

A Heinz afirma que sempre "apreciou" as diferentes perspetivas dos consumidores sobre as suas campanhas e que entende que o anúncio possa, sem intenção, ter perpetuado estereótipos negativos.

A Heinz pediu desculpa após o surgimento de críticas relacionadas com painéis publicitários no metro em Londres. Os suportes publicitários de promoção a molhos para massas de tamanho familiar foram criticados – especialmente nas redes sociais – por promoverem estereótipos.

Em causa está uma imagem onde é retratado um casal de noivos – uma mulher negra e um homem branco – ladeados pelos pais do noivo mas apenas pela mãe da noiva.

Alguns internautas criticaram assim o anúncio por “apagar” os pais negros. “A eliminação de pais negros por uma marca tão popular é chocante. Como é que isto foi aprovado?”, interroga-se um utilizador, num comentário a uma publicação sobre o tema que ficou viral.

Em reação a estas críticas, a Heinz respondeu que sempre “apreciou” as diferentes perspetivas dos consumidores sobre as suas campanhas e que entende que o anúncio possa, sem intenção, ter perpetuado estereótipos negativos, refere o The Independent.

Apresentamos as nossas mais profundas desculpas e vamos continuar a ouvir, aprender e melhorar para evitar que isto aconteça novamente no futuro“, acrescentou a marca de origem norte-americana.

No entanto, ressalve-se que nem todos os utilizadores interpretaram o anúncio desta forma negativa. Um internauta, por exemplo, chamou a atenção para o facto de todas as diferentes imagens que fazem parte da mesma campanha contarem com apenas cinco pessoas à mesa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.