Marketing

Galp lança “Todos os Passos Contam”. É a primeira campanha assinada pela Bar Ogilvy

+ M,

A campanha decorre até ao dia 8 de dezembro e tem como objetivo alcançar um milhão de quilómetros percorridos para os materializar na oferta de um milhão de refeições.

A Fundação Galp lançou a quinta edição da iniciativa “Todos os Passos Contam”, agora com a particularidade de ser a primeira campanha assinada pela Bar Ogilvy, agência criativa da marca desde julho. A campanha está presente em televisão, rádio, out-of-home (billboards e mupis) e digital e assinala também o lançamento da nova identidade gráfica da empresa de energia. O planeamento de meios foi da EssenceMediacom.

“Todos os Passos Contam” é protagonizado por Filipa Martins, ginasta olímpica, Isabel Jonet, presidente da Federação Portuguesa de Bancos Alimentares Contra a Fome, Mónica Jardim, da TVI, Pedro Ribeiro, da Rádio Comercial, e com os dois colaboradores da Galp, Beatriz de Medina (praticante ativa de padel) e Jorge Lúcio (que contribuiu fortemente no registo de quilómetros da edição passada).

O cantor Diogo Piçarra e a dupla musical Calema assumem-se igualmente como embaixadores da iniciativa, sendo que nas redes sociais a campanha é amplificada através dos contributos de A Pipoca Mais Doce e dos atores Madalena Aragão e Pedro Sousa.

Lançado em 2021, o projeto “Todos os Passos Contam” tem a ambição de apoiar famílias em situação de carência alimentar identificadas pela Rede de Emergência Alimentar. A campanha deste ano decorre até ao dia 8 de dezembro e tem como racional que “cada ação, por mais pequena ou quotidiana que seja, pode contribuir para uma causa social maior”.

Sejam os passos de uma caminhada à beira-mar, de uma corrida de fim de tarde, de uma ida ao supermercado, de uma saída à noite ou de uma partida de padel, “todos os passos contam”. O envolvimento na iniciativa é simples, sendo apenas necessário partilhar um print screen do registo de cada atividade, com o número de quilómetros percorridos visível, no site todosospassoscontam.galp.com.

O objetivo este ano passa uma vez mais por alcançar um milhão de quilómetros percorridos para os materializar na oferta de um milhão de refeições. Este movimento solidário da Fundação Galp já permitiu angariar 3,2 milhões de refeições nas edições anteriores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.