Marketing

Nova companha do Ikea continua a sensibilizar para a sustentabilidade

+ M,

A Ikea dá descontos todas as sextas-feiras de outubro para os membros IKEA Family que façam escolhas sustentáveis, seja vender ou comprar móveis usados.


Continuar a sensibilizar os consumidores para a importância de uma vida mais sustentável é o objetivo da nova campanha da Ikea com o mote “Cuidar do mundo. Uma sexta-feira de cada vez”. Todas as sextas-feiras, a partir de outubro, os membros IKEA Family beneficiam de descontos, desde que adotem medidas sustentáveis.

“Acreditamos que todas as ações do dia a dia contam, ainda que pareçam pequenas à escala do planeta. Tal como vender e comprar em segunda mão, mudar uma lâmpada, guardar as sobras do jantar ou levar sempre um saco reutilizável”, explica Ana Barbosa, responsável de sustentabilidade da IKEA Portugal.

Com esta iniciativa, os membros IKEA Family, que às sextas-feiras, usarem o serviço Segunda Vida, para vender móveis da empresa usados que, posteriormente, serão colocados na Área Circular, recebem mais 25% do valor da venda no cartão reembolso.

Os membros poderão desfrutar ainda de até 40% de desconto em produtos selecionados reutilizáveis, que promovam a separação de resíduos ou a redução do consumo de água, ou energia em casa. No restaurante, a marca também opta pela sustentabilidade com 50% de desconto em almôndegas de proteína vegetal, e o prato do dia à sexta-feira será vegetariano.

A Área Circular, segundo o comunicado da marca “já salvou quase 5 milhões de artigos em todas as lojas Ikea, em Portugal”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.