Marco de Canaveses reúne 60 empresas na Bienal da Pedra
A Bienal da Pedra abre portas nesta sexta-feira em Marco de Canaveses. Extração e transformação de granito envolve dezenas de empresas, cuja faturação soma mais de 90 milhões, indica a organização.
O concelho de Marco de Canaveses vai assinalar a importância do granito para a economia do município, promovendo mais uma edição do Bienal da Pedra que começa esta sexta-feira e vai até domingo. O município salienta que conta com a maior concentração empresarial de extração e transformação de granito nacional, com 56 empresas e mais de 1100 trabalhadores na área.
O setor de extração e transformação de granito na região movimenta 90 milhões de euros por ano, dos quais 57% são provenientes das exportações. O maior mercado é o europeu, mas também a Ásia e o continente americano. O granito proveniente de Marco de Canaveses está presente em obras internacionais, como por exemplo o Olimpic Way, próximo do estádio de Wembley, em Londres.
A Bienal da Pedra pretende celebrar este setor e juntar empresários de mais de 60 empresas do granito ou do setor de extração e transformação.
Esta feira de negócios decorre no Parque de Lazer de Alpendorada, a partir desta sexta-feira. O evento inclui atividades culturais, como espetáculos de danças, animação infantil, artesanato, prova de vinhos e concertos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Marco de Canaveses reúne 60 empresas na Bienal da Pedra
{{ noCommentsLabel }}