Cogumelos da ex-diretora da Johnson & Johnson “curam” espanhóis
Inês Bleck aproveitou a experiência profissional para lançar a VeryChaga, uma marca de cogumelos funcionais. Mercado espanhol já pesa 40% da faturação. Na mira estão França e Itália.
Com 18 anos de experiência em marketing, vendas e saúde em empresas como a Bettery, Johnson & Johnson e Iswari, Inês Bleck começou a tomar cogumelos funcionais há três anos por sugestão de um amigo. Após sentir os benefícios no corpo, a empreendedora sentiu que “estava no momento de lançar um projeto sozinha”. No início deste ano, despediu-se para lançar o seu próprio projeto, a VeryChaga, uma marca de cogumelos funcionais.
Esta nova marca portuguesa dedica-se a “abordar questões centrais relacionadas com stress, envelhecimento e bem-estar geral, através da potente energia curativa dos cogumelos”. “Os cogumelos funcionais têm um espetro muito amplo de ação no organismo“, assegura ao ECO/Local Online a fundadora da VeryChaga.
Os cogumelos têm origem nas florestas nórdicas da Finlândia e o fornecedor é um produtor local. “Os cogumelos são orgânicos e certificados. Todos os lotes são testados e produzidos num laboratório certificado”, garante ainda Inês Bleck.
“Nos EUA e Norte da Europa já existe muito o hábito e a cultura de tomar cogumelos funcionais para otimizar a saúde e o bem-estar em geral. Espanha começa a adotar alguns protocolos de utilização de cogumelos funcionais até em tratamentos oncológicos. Estão a fazer ensaios em alguns hospitais”, expõe a empresária de 45 anos.
Apesar de não ser uma tendência enraizada na cultura portuguesa, a ex-diretora de marketing da Bettery frisa que “existem imensos portugueses com vontade de experimentar soluções alternativas ao que são as medicações e terapias tradicionais”. Contabiliza que tem “vendido muito bem para Portugal”, com o mercado nacional a absorver 60% da faturação, seguido de Espanha, responsável por 40% das vendas.
Existem imensos portugueses com vontade de experimentar soluções alternativas ao que são as medicações e terapias tradicionais (…) Temos vendido muito bem para Portugal.
Todos os produtos VeryChaga são extratos puros de cogumelos biológicos e contêm apenas três ingredientes: cogumelos, água pura de nascente e 22% de álcool biológico.
No portefólio existem três cogumelos distintos: o Chaga (focado na regeneração celular, imunidade e na longevidade), Lion’s Mane (potencia a função cognitiva, produtividade e a clareza mental) e o Reishi (promove a tranquilidade, melhorando o sono e os níveis de stress. Os cogumelos são ingeridos oralmente numa toma diária. Cada frasco custa 42 euros e o pack dos três tem o valor de 117 euros.
Para o próximo ano, a empresária quer acrescentar ao portefólio mais dois cogumelos, cordyceps militaris — um vasodilatador — e o Turkey Tail, que atua na inflamação. Paralelamente, está a desenvolver um snack que irá resultar de um blend do Chaga, Lion’s Mane e Reishi.
Outros dos objetivo da fundadora da VeryChaga é expandir a marca para mais mercados europeus, com especial enfoque em França e Itália.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Cogumelos da ex-diretora da Johnson & Johnson “curam” espanhóis
{{ noCommentsLabel }}