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Campanha “É uma menina”, do BPI, vence Grande Prémio dos APPM Marketing Awards

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António Fuzeta da Ponte recebeu o prémio de Marketer do Ano pelo seu papel na marca Worten e Ricardo Malaquias, da Betclic, o de Marketer Revelação do Ano. A McDonald’s é a Marca do Ano.

O Grande Prémio APPM deste ano foi entregue à marca BPI pela campanha “É uma menina”, desenvolvida pelas agências Densu Creative, Mindshare, Tinkle e Comon. Recorde-se que esta campanha esteve na origem de uma polémica que levou à retirada de todas as inscrições da Dentsu Creative no Festival CCP.

Entre os vencedores dos prémios da Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing, que foram conhecidos na noite de terça-feira no Clube Ferroviário, em Lisboa, a Ajuda de Berço foi distinguida com o Grande Prémio Solidário pela campanha “Quando for grande quero ser contabilista”, das agências Stream and Tough Guy, Arena Media, Corpcom e NEI. Já a McDonald’s foi eleita como Marca do Ano.

António Fuzeta da Ponte, atualmente diretor de marca e comunicação da Nos, recebeu o prémio de Marketer do Ano, pelo seu papel na marca Worten, e Ricardo Malaquias, campaign & creative manager da Betclic, foi o galardoado com o prémio Marketer Revelação do Ano, distinção entregue pela primeira vez nos APPM Marketing Awards que visa destacar um talento emergente no setor.

o Prémio Carreira APPM foi atribuído a Nuno Pinto Magalhães, chairman da Central de Cervejas e Bebidas.

Entre as agências, a OMD conquistou o troféu de Agência de Meios do Ano, enquanto a LPM foi eleita Agência de Comunicação e RP do Ano. A Uzina recebeu o galardão de Agência de Publicidade do Ano.

A edição deste ano contou com 223 candidaturas, sendo que 140 destas chegaram à shortlist. A lista completa de vencedores pode ser vista aqui.

“Os APPM Marketing Awards são importantes para reconhecer e valorizar o talento que impulsionar o marketing em Portugal. É com grande satisfação que celebramos estes profissionais e projetos que estão a moldar o futuro do marketing no nosso país. Agradeço a todos os jurados, que de forma isenta e profissional, dedicaram muitas horas do seu tempo a avaliar e discutir todas as candidaturas”, diz Sandra Alvarez, diretora da APPM e presidente do júri, citada em comunicado.

À também diretora-geral da PHD juntaram-se António Fuzeta da Ponte (Nos), Mónica Nogueira de Sousa (Ikea), Sebastião da Cunha (Minipreço), Inês Condeço (Fnac), Constança Macedo (BPI), Diogo Sousa (Galp), Catarina Tomaz (Via Outlets), Ricardo Domingues (Betclic), Felipa Nascimento (CTT), Filipa Pinto Coelho (Café Joyeux), Sandra Loureiro (Staples), Sofia Marta (Google Cloud), Gil Moreira (Sapo), Rita Amzalak (Havas Media), Maria Carvalho (Publicis), Alexandra Navarro (Samy Alliance), José Bourbon Ribeiro (Hill & Knowlton), Catarina Vasconcelos (LPM), Susana Albuquerque (Uzina) e João Ribeiro (Stream and Tough Guy) enquanto responsáveis pela avaliação dos trabalhos.

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