Canal 11 lança app para “transformar a forma como se vê o futebol” e chegar “a todos os cantos do mundo”
Até ao final do ano, os utilizadores fora de Portugal podem assistir ao Canal 11 em direto de forma gratuita. A partir de janeiro de 2025, o preço é de cinco euros mensais.
O Canal 11 lançou uma nova app, para “transformar a forma como se vê o futebol, dentro e fora de Portugal”. A aplicação permite aos utilizadores assistir a dezenas de jogos das competições nacionais – Liga 3 Placard, Liga Revelação, Liga BPI, Liga Placard, e Liga Feminina Placard — bem como ter acesso a conteúdos sobre as equipas ou criar vídeos dos momentos preferidos para depois partilhar.
Até ao final do ano, os utilizadores fora de Portugal podem assistir ao Canal 11 Internacional em direto de forma gratuita. A partir de janeiro de 2025, o preço é de cinco euros mensais. Em Portugal, o acesso à programação completa do Canal 11 é feita através de um dos operadores de cabo: Meo, Nos, Nowo, Vodafone.
Os futebolistas Diogo Dalot e Kika Nazareth, os futsalistas Pany Varela, Ana Catarina Pereira e Tiago Brito, e o ex-jogador e atual apresentador e comentador Cândido Costa dão a cara pela nova app, que pode ser descarregada para smartphone ou tablet na Google Play Store ou Apple Store.
“Com esta aplicação, será possível levar a todos os cantos do mundo, entre outros conteúdos, competições de futebol e futsal com dezenas de clubes que representam as diferentes regiões do país, e jogos dos escalões e seleções de formação. Quer estejam em Portugal ou fora, os utilizadores da app vão sentir-se perto dos relvados, dos pavilhões e das equipas que mais gostam e essa é, sem dúvida, uma missão que se insere no nosso Plano Estratégico para 2030. Queremos que o futebol português seja o maior veículo promocional de Portugal no Mundo e que seja capaz de se relacionar com todos os portugueses, estejam onde estiverem“, diz Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), citado em comunicado.
Depois do lançamento do Canal 11 em 2019, o dirigente entende que esta é uma ferramenta que “irá aproximar as pessoas, ainda mais, do futebol português”, que se enquadra dentro dos objetivos estratégicos da FPF, que passam pela “promoção da prática de futebol e a valorização do futebol português na sua essência”, acrescenta.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.